Santa Cruz 3 x 1 Confiança - Coral vence no Arruda e dorme na vice-liderança

O time pode ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, quarto colocado com 11 pontos e que joga nesta segunda-feira diante do Náutico

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) - O Santa Cruz conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Série C. Na noite deste domingo, no estádio Arruda, o time superou o Confiança por 3 a 1 pela sétima rodada. Pipico, duas vezes, e João Victor marcaram para o Coral, enquanto Pingo descontou em reestreia pelo time sergipano.

Com a vitória, o Coral chegou a 12 pontos na segunda colocação. O time, porém, pode ser ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, quarto colocado com 11 pontos e que joga nesta segunda-feira diante do Náutico em casa. O Confiança segue com oito pontos, agora na sétima posição e encerra uma sequência de quatro jogos sem derrota.

VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO

O Santa Cruz não deu muito tempo para os visitantes e abriu o placar logo aos quatro minutos. Everton cobrou escanteio e João Victor cabeceou firme para marcar. O Santa Cruz passou a administrar a vantagem e controlou o jogo, sendo pouco ameaçado pelo Confiança.

Santa Cruz vence Confiança e dorme na vice-liderança da Série C. (Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz)
Santa Cruz vence Confiança e dorme na vice-liderança da Série C. (Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz)
A superioridade levou ao segundo gol. Misael recebeu lançamento e tocou para Pipico, que chegou chutando para ampliar aos 30 minutos.

O Confiança chegou com perigo no final, aos 43 minutos, quando Marcelinho foi acionado nas costas do adversário e cabeceou bem, mas o goleiro defendeu.

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

O Coral manteve o ritmo no segundo tempo e quase marcou o terceiro aos 23.

Em contra-ataque veloz, a bola ficou com Pipico, que finalizou em cima da marcação. Aos 31, porém, foi o Confiança que diminuiu. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pingo, que completou para o gol.

Apesar disso, o Confiança não conseguiu emplacar uma reação. Aos 42 minutos, o Santa ainda fez o terceiro para liquidar a partida. Aproveitando falha da defesa, Pipico finaliza bem para fazer o seu segundo gol no jogo e definir o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santa Cruz volta a campo apenas na segunda-feira (17), às 20h, quando visita o Globo-RN no estádio Barrettão. O Confiança também joga fora de casa no próximo domingo, às 16h, diante do Treze no estádio Amigão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
18h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva (PA)

Renda
R$ 108.620,00
Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Público
10.136
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Pipico, Bruno Ré, Charles, Elias
Confiança-SE: Vinícius Simon

Gols
Santa Cruz-PE: João Victor 4' 1T, Pipico 30' 1T, Pipico 42' 2T
Confiança-SE: Pingo 31' 2T
Santa Cruz-PE
Anderson;
Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré;
Charles, Allan Dias e Everton (Daniel Costa);
Dudu (Patrick Vieira), Misael (Elias Carioca) e Pipico.
Técnico: Milton Mendes
Confiança-SE
Jean,
Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar;
Amaral, Rafael Villa, Thallyson e Everton.
Marcelinho (Pingo) e Renan Gorne (Tito).
Técnico: Daniel Paulista