Sampaio Corrêa x Náutico - Tricolor tenta voltar a vencer para voltar a ponta

Com onze pontos somados, o time maranhense está na segunda colocação, atrás do líder Ferroviário, que tem 13

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 09 (AFI) - O Sampaio Corrêa conheceu, na rodada passada, a sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro e agora busca voltar a vencer para seguir na briga pela liderança do Grupo A. Nesta segunda-feira, em um dos jogos que fecham a sétima rodada, o time maranhense recebe o Náutico, no Estádio do Castelão, às 20h.

Com onze pontos somados, o Sampaio Corrêa está na segunda colocação, atrás do líder Ferroviário, que tem 13. Em seis jogos são três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Náutico, que vem de dois empates, está em sexto, com oito pontos e vislumbra entrar no grupo de classificação da chave.

SAMPAIO CORRÊA
Focado em voltar para a primeira colocação, o Sampaio Corrêa finalizou a sua preparação para encarar o Náutico neste sábado. Devido a obras de melhorias no campo do CT José Carlos Macieira, a equipe Tricolor treinou em um local alternativo, na Arena CNZ, ao lado do Motes Oasis, no Turu. Montando o time titular para a partida, o técnico Julinho Camargo destaca as qualidades do adversário, mas acredita em uma boa apresentação.

Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentam pela sétima rodada da Série C (Foto: Daniel Egídio)
Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentam pela sétima rodada da Série C (Foto: Daniel Egídio)
“Trata-se de equipe extremamente forte, que tem um elenco muito bom, com uma parte ofensiva leve, e é candidata a uma das quatro vagas. Vai ser uma briga direta, e espero que a gente consiga fazer uma boa partida para sair de campo com um bom resultado”, frisou o treinador boliviano.

NÁUTICO
O Náutico será, praticamente, um novo time no confronto ante o Sampaio Corrêa. O técnico Gilmar Dal Pozzo mexeu em meio time relação aos jogadores que atuaram ante o Globo - empate por 2 a 2.

O sistema defensivo foi aquele que mais sofreu alterações. O Náutico já sofreu oito gols e tem a terceira pior defesa da Série C. O goleiro Bruno, com dores na panturrilha, foi substituído por Jefferson no treino desta quarta-feira.

Na lateral esquerda, Wilian Simões ganhou a vaga do lesionado Assis. Do outro lado, Hereda pegou o lugar de André Krobel por opção técnica. O mesmo aconteceu com Fernando Lombardi que tomou a titularidade do zagueiro Suéliton. Já na ponta direita, Neto Pessoa ganhou uma chance na vaga de Fábio Matos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
10/06/2019
Horário
20h00
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Lucas Paulo Torezin (PR)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Andrey, Paulo Sérgio, Welder
Náutico-PE: Josa, Jefferson, Luiz Henrique

Gols
Náutico-PE: Wallace Pernambucano 27' 1T, Thiago 5' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Moisés, Douglas Assis e Patric Calmon;
Eloir, Diones (Medina) e Cleitinho (Ulisses);
João Paulo, Dedé (Esquerdinha) e Welder.
Técnico: Julinho Camargo
Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões;
Josa, Danilo Pires (Jiménez) e Luiz Henrique;
Thiago, Neto Pessoa (Tarcísio Martins) e Wallace Pernambucano (Tharcysio).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo