Sampaio Corrêa 0 x 2 Náutico - Timbu volta a vencer e fecha rodada no G4 da Série C

Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano e Thiago, um em cada tempo do duelo

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 10 (AFI) - Após dois empates seguidos, o Náutico voltou a vencer para entrar de vez no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Castelão, o time pernambucano visitou e venceu o Sampaio Corrêa, em um duelo direto, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano e Thiago.

Com o resultado, o Náutico passa o próprio adversário e assume a quarta colocação da chave, com 11 pontos, em igualdade com o Sampaio Corrêa. Porém o Timbu fica em vantagem no saldo de gols (0 contra 2).

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Sampaio Corrêa começou o duelo com mais posse de bola e tomando às rédeas da partida. Tanto que logo aos seis minutos criou uma boa chance de abrir o placar em um chute forte de Eloir que parou em uma boa defesa de Jefferson, que se esticou todo para mandar a bola para fora.

Náutico vence Sampaio Corrêa pela sétima rodada da Série C (Foto: Léo Lemos/Náutico)
Náutico vence Sampaio Corrêa pela sétima rodada da Série C (Foto: Léo Lemos/Náutico)

A resposta do Náutico veio em forma de gols. Aos 25, Andrey foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Wallace Pernambucano foi para a cobrança e não desperdiçou.

Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada com ambas as equipes buscando espaço para chegar ao gol adversário. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos mandantes.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, não demorou para o Náutico conseguir ampliar o placar. Logo aos cinco, Thiago apareceu sozinho na área após um cruzamento e tocou por cima do goleiro Andrey, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar.

À partir daí, o Sampaio Corrêa se jogou no ataque para o 'tudo ou nada'. Apesar de todas as tentativas, o time mandante não conseguiu descontar e por isso, a partida terminou mesmo com a vitória por 2 a 0 do Náutico.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (15), o Sampaio Corrêa recebe o ABC, no Estádio Castelão, às 19h15. Já no domingo (16), às 18h, o Náutico encara o Botafogo-PB, no Estádio dos Aflitos em Recife (PE).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
10/06/2019
Horário
20h00
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Lucas Paulo Torezin (PR)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Andrey, Paulo Sérgio, Welder
Náutico-PE: Josa, Jefferson, Luiz Henrique

Gols
Náutico-PE: Wallace Pernambucano 27' 1T, Thiago 5' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Moisés, Douglas Assis e Patric Calmon;
Eloir, Diones (Medina) e Cleitinho (Ulisses);
João Paulo, Dedé (Esquerdinha) e Welder.
Técnico: Julinho Camargo
Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões;
Josa, Danilo Pires (Jiménez) e Luiz Henrique;
Thiago, Neto Pessoa (Tarcísio Martins) e Wallace Pernambucano (Tharcysio).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo