Imperatriz 3 x 0 Sampaio Corrêa - Cavalo derruba rival e aumenta tabu dentro de casa

O time mandante dominou do início ao fim e acabou conquistando grande resultado nesta segunda

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 24 (AFI) - O Imperatriz levou a melhor no clássico maranhense e derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio Frei Epifânio, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Matheus Lima, duas vezes, e Vitor Xavier marcaram os gols da equipe da casa.

Com o resultado, o Sampaio viu aumentar o tabu diante do rival. A Bolívia Querida não vence o Imperatriz no Frei Epifânio desde 2016. A derrota tirou o time do G4 do Grupo A, o deixando na quinta posição, com os mesmos 14 pontos do Confiança, quarto. Já o Imperatriz pulou para sexto, com 11, se afastando da zona de rebaixamento.

O JOGO
O Imperatriz dominou o jogo do início ao fim. Logo aos 20 minutos, Moisés derrubou Gabriel Caju dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Matheus Lima foi para a cobrança e inaugurou o marcador. A resposta foi em chute de Esquerdinha, que passou rente à trave.

O Sampaio esboçou uma pressão, mas foi o Imperatriz que criou as melhores oportunidades de gol. Aos 43 minutos, Matheus Lima recebeu livre de marcação e tentou marcar de cavadinha. A bola saiu caprichosamente pela linha de fundo.

Imperatriz goleia o Sampaio - Assessoria Imperatriz / Johann Breno
Imperatriz goleia o Sampaio
FECHOU A CONTA!
O panorama do segundo tempo não mudou. O Imperatriz voltou melhor e fez o segundo aos quatro minutos. Dos Santos cruzou na medida para Vitor Xavier. Ele só colocou no fundo das redes. O gol acabou com qualquer chance do Sampaio Corrêa de reagir, e, a partir dai, viu o Sampaio jogar.

O Imperatriz não tirou o pé do acelerador e marcou o terceiro aos 19 minutos. Matheus Lima recebeu sozinho e tocou na saída de Andrey para fechar a conta. Depois, o Cavalo de Aço só administrou a vantagem para confirmar os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Imperatriz enfrenta o Globo no sábado, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). Já o Sampaio joga no domingo, às 18h, diante do Confiança no Castelão, em São Luis (MA).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
24/06/2019
Horário
20h00
Local
Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes
Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões Amarelos
Imperatriz-MA: Xaves
Sampaio Corrêa-MA: Eloir

Cartões Vermelhos
Sampaio Corrêa-MA: Diogo Rangel
Gols
Imperatriz-MA: Matheus Lima 20' 1T, Vitor Xavier 4' 2T, Matheus Lima 19' 2T
Imperatriz-MA
Jean;
Jonas, Gustavo Henrique, Renan Dutra e Wesley;
Xaves, Wanderson Morango (Du Santos) e Gabriel Caju (Leandro Mineiro);
Lucas Silva, Matheus Lima e Vitor Xavier (Manuel Cristiano)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Diogo Rangel (Lucena), Paulo Sérgio, Moisés e Patrick Calmon;
Eloir, Dedé, Esquerdinha (Cleitinho), Everton Silva e João Paulo (Gustavo);
Welder
Técnico: Julinho Camargo