Confiança x Ferroviário - Alguém segura o líder do Grupo A da Série C?

O time cearense vive um grande momento e praticamente já assegurou sua vaga na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 22 (AFI) - O Ferroviário vai até a capital do sergipe para embalar de vez no Campeonato Brasileiro da Série C. O time cearense enfrenta o Confiança, que ainda não definiu pelo o que vai brigar no torneio. duelo está marcado para este domingo, às 16h, no Batistão, pela nona rodada.

O Ferroviário é o atual líder do Grupo A, com 19 pontos, cinco a mais do que o Sampaio Corrêa, segundo colocado. Em bom momento, o time cearense vem de vitória para cima do Imperatriz-MA, por 2 a 1, no Presidente Vargas.

Já o Confiança tem 11 pontos e tenta se aproximar do G4. O Dragão já conseguiu abrir cinco da zona de rebaixamento e quer seguir engrenando. Na última rodada, bateu o Treze, fora de casa, por 3 a 1.

OLHO NO DRAGÃO!
O técnico Daniel Paulista terá que fazer ao menos três mudanças no Confiança. Isso porque o zagueiro Anderson, o lateral-direito Thiago Ennes e o volante Flávio estão suspensos. A tendência é que Thallyson entre na contenção do meio de campo e que Marcelinho seja deslocado para a ala direita.

Ferroviário vem forte na Série C
Ferroviário vem forte na Série C

As alterações abrem uma oportunidade para que o atacante Ari Moura volte a ser escalado no time titular, ao lado de Renan Gorne. Já para a vaga de Anderson, o treinador deve optar pela entrada do meia-atacante Ítalo, abandonando a formação com três zagueiros utilizada contra o Treze.

COMO VEM O FERRO?
O técnico Marcelo Vilar ganhou duas baixas para escalar o Ferroviário, uma vez que o zagueiro Afonso e o lateral-direito Osvaldir estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O primeiro foi titular contra o Imperatriz e será substituído por André Lima ou Luís Fernando, enquanto o segundo entrou apenas na etapa final.

A boa notícia é o retorno do atacante Léo Jaime, que se recuperou de lesão e deve ficar ao menos no banco, diferente do volante Gleidson, que segue em recuperação.

"A gente espera fazer um jogo muito equilibrado, assim como estamos produzindo dentro de casa. Sabemos das nossas limitações, mas também até onde podemos ir. Que a gente seja aplicado nos detalhes para sair de lá com um bom resultado", disse o treinador.

"Essa questão da melhor campanha é um detalhe. Não podemos esquecer que jogar contra o Confiança na casa deles é muito difícil. O nosso propósito é sempre jogar para vencer, com determinação e aplicação. Acreditamos que essa fórmula que nos leva aos resultados positivos", completou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
23/06/2019
Horário
16h00
Local
Arena Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Renda
R$ 32.500,00
Assistentes
Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Público
2.840 presentes
Gols
Confiança-SE: Renan Gorne 23' 2T
Confiança-SE
Genivaldo;
Marcelinho (Adryan), Vinícius Simon, Júnior Lopes e Altemar;
Amaral, Rafael Villa e Ítalo;
Pingo (Ari), Everton e Renan Gorne (Tito)
Técnico: Daniel Paulista
Ferroviário-CE
Nícolas;
Lucas Mendes, Luis Fernando, Da Silva e Michael (Zeca);
Mazinho, Jean Henrique (Jonathas), Leanderson (Juninho Arcanjo) e Janeudo;
Edson Cariús e Jeferson Caxito

Técnico: Marcelo Vilar