Ferroviário x Treze - Em situações opostas, equipes fecham rodada no Castelão

O Treze aprontou na última rodada ao conquista sua primeira vitória diante de um time da parte de cima da tabela: o Sampaio Corrêa.

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - No fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Ferroviário recebe o Treze no estádio Castelão nesta segunda-feira, às 20h. Os dois times estão em situação completamente opostas na competição. Esta partida marca o reencontro dos times, que se enfrentaram na final da Série D em 2018, que terminou com título do Ferrão.

Com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, o time cearense possui 13 pontos e joga para se manter na liderança no Grupo A. Já o Treze ocupa a nona e penúltima posição, dentro do Z2, com seis pontos - uma vitória, três empates e duas derrotas. O único triunfo, porém, foi na última rodada, quando bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, o que dá confiança para o elenco.

COMO VEM O FERROVIÁRIO

Neste domingo, o técnico Marcelo Vilar promoveu a última atividade, apenas recreativa, do Ferroviário antes do jogo. Se recuperando de cirurgia no braço, o volante Gleidson desfalca o time. Léo Jaime, com lesão na coxa, também está fora.

Outra baixa é o zagueiro Da Silva, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Além de Afonso, titular na zaga, Tulio, André Lima e Luis Fernando são os outros relacionados e que lutam por uma vaga.

Ferroviário e Treze se enfrentam no Castelão pela Série C. (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário)
Ferroviário e Treze se enfrentam no Castelão pela Série C. (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário)

"Contra o Treze, eles vão jogar mais fechados até porque estão na parte de baixo e não querem perder. Precisamos ter atenção para aproveitar as situações", disse o lateral Michael.

"Temos o foco da classificação, mas a nossa prioridade é vencer, não importa se vai classificar com cinco rodadas de antecedência ou no fim da competição", completou.

TREZE COM DESFALQUE

O último treino do Treze na Paraíba teve apenas os 15 minutos abertos a imprensa, o que dificulta a previsão da escalação.

Certo mesmo é que o lateral-esquerdo Silva está fora, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Tales deverá ganhar uma oportunidade. Silva é o único desfalque para o duelo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
10/06/2019
Horário
20h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcos Mateus Pereira (MS)

Renda
R$ 27,882,000
Assistentes
Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Público
2.045
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Afonso
Treze-PB: Anderson, Flávio Araújo

Gols
Ferroviário-CE: Jeferson Caxito 46' 1T, Jeferson Caxito 1' 2T, Luis Fernando 27' 2T
Treze-PB: Eduardo 1' 1T, Eduardo 39' 2T
Ferroviário-CE
Nícolas;
Lucas Mendes, Luis Fernando, Afonso e Michael;
Mazinho, Leanderson (Jonathas), Jean H. e Janeudo (Osvaldir);
J. Caxito (Jeames Dean) e Edson Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar
Treze-PB
Mauro Iguatu;
Thiaguinho, Anderson Penna, Tales, Julio Pit;
Juninho (Copete), Diego Silva, Marcelinho Paraíba (Gil);
Júlio Pacato, Cesinha, Eduardo.
Técnico: Flávio Araújo