Atlético Acreano 1 x 1 Paysandu – Ninguém quer saber de vitória

Empate no estádio Florestão complica a vida das duas equipes na Série C

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 8 (AFI) – No estádio Florestão em Rio Branco, Atlético Acreano e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1 pela sétima rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi péssimo para as duas equipes.

O Paysandu, que realizou a segunda partida sob o comando de Hélio dos Anjos, completou seu sétimo jogo sem vitória – cinco na Série C e dois pela Copa do Brasil. Com nove pontos, está em sexto no grupo B. A equipe paraense jogou com um jogador a menos desde os dez minutos do primeiro tempo e consegui segurar a pressão adversária.

O Atlético Acreano não sabe o que é vencer na competição e segue na lanterna da chave, com apenas quatro pontos. Em casa o Galo Carijó jogou três vezes na Série C e obteve três empates. A equipe acreana não vence uma partida desde a semifinal do segundo turno do Campeonato Acreano, quando bateu o Galvez por 1 a 0

Foto: Manoel Façanha
Foto: Manoel Façanha

O JOGO
Logo no primeiro minuto, o Atletico Acreano assustou. Polaco exigiu grande defesa de Mota. A partida não começou nada bem para o Papão. Antes dos dez primeiros minutos, o time paraense teve Marcos Antônio expulso. Ele recebeu cartão amarelo aos oito e o vermelho aos dez, depois de ter cometido duas faltas.

O Papão com um a menos tentava ficar o máximo possível com a posse de bola. A primeira boa chance surgiu aos 24 com o Paysandu. Tiago Luis bateu faltae a bola passou perto. Cinco minutos depois, o Atlético Acreano abriu o marcador. Joel chutou de longe e contou com a colaboração de Mota para comemorar o primeiro gol do jogo.

O Papão, no contra-ataque, chegou ao empate aos 37. Vinicius Leite recebeu de Nicolas e na saída de Ruan mandou para a rede. Antes do final do primeiro tempo, Polaco ainda acertou o travessão do Paysandu.

ETAPA FINAL
Os dois times voltaram para o segundo tempo dando mais velocidade ao jogo e buscando a vitória. O Atletico Acreano tinha mais posse de bola.

Aos 21 minutos, Mota salvou o Paysandu em chute de Diogo. O Papão na base da superação chegava algumas vezes no ataque. Já o Galo Carijó esperava o time adversário no seu campo para tentar encaixar um contra-ataque.

No final a partida, os dois times se lançaram ao ataque, mas não obtiveram êxito e a partida terminou empatada.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Atlético Acreano encara o Tombense novamente em casa, no próximo domingo. O Paysandu recebe o Luverdense no Mangueirão no sábado (15).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
19h00
Local
Florestão - Rio Branco (AC)
Árbitro
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Renda
R$ 8.080,00
Assistentes
Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Antonio Fernando de Sousa Santos (MA)

Público
428 pagantes (524 presentes)
Cartões Amarelos
Atlético Acreano-AC: Douglas, Joel, Igor
Paysandu-PA: Marcos Antônio, Paulo Rangel, Tony, Mota

Cartões Vermelhos
Paysandu-PA: Marcos Antônio
Gols
Atlético Acreano-AC: Joel 29' 1T
Paysandu-PA: Vinícus Leite 37' 1T
Atlético Acreano-AC
Ruan;
Douglas (Lucas), João Marcus, Diego e Igor;
Weverton (Marcílio), Polaco e Joel;
Felipe, Mael e Bruno (Diogo)

Técnico: Álvaro Miguéis
Paysandu-PA
Mota;
Tony, Victor Oliveira, Perema e Bruno Collaço;
Marcos Antônio, Uchôa e Diego Rosa (Paulo Rangel)
Nicolas, Tiago Luís (Leandro Lima) e Vinícius Leite Eliélton)

Técnico: Hélio dos Anjos