Botafogo-PB 4 x 2 Treze - Belo vence clássico e sobe na tabela!

Time da capital chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira colocação, uma vez que contou com um tropeço do Sampaio,

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 24 (AFI) - Em um jogo cheio de gols, o Botafogo-PB confirmou o favoritismo no Clássico Tradição e venceu o Treze por 4 a 2, no encerramento da nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Almeidão, na noite desta segunda-feira.

O Belo chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira colocação, uma vez que contou com um tropeço do Sampaio, que perdeu para o Imperatriz e estacionou nos 14 pontos. Vale lembrar que o time botafoguense tem um jogo a menos em razão do adiamento da partida contra o Náutico, na rodada passada.

O Treze, por sua vez, segue em situação muito delicada, na vice-lanterna, com seis pontos, a três do Globo, primeiro time fora do Z2. A derrota no clássico marcou a estreia de Kleber Romeiro, antes auxiliar e agora efetivado como técnico do Galo no lugar de Flávio Araújo, que entregou o cargo na semana passada.

SÓ NA BOLA PARADA
Mesmo diante de tanta rivalidade, o clássico não teve a intensidade esperada, com os dois times bastante ociosos em campos, sem criatividade no meio de campo. A bola parada, no entanto, foi protagonista e salvou a partir de cair em um marasmo nada digno de mais uma edição do Clássico Tradição.

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo da Paraíba
Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo da Paraíba
O primeiro gol foi do Botafogo. Aos 15 minutos, Willian Goiano chutou para o gol após cobrança de falta e parou em mauro Iguatu. No rebote, o mesmo Willian tentou de novo e mandou para a rede. O Treze empatou aos 37, quando Marcelinho Paraíba enganou a marcação e soltou para Silva soltar uma bomba.

MATOU
O segundo tempo foi mais movimentando, com o Botafogo tomando a iniciativa. Logo aos seis minutos, o time da casa voltou à frente do placar, em lance no qual a bola sobrou para Rogério fora da área e ele chutou forte para fazer o segundo gol botafoguense.

Aos 27, Neilson colocou a bola na área após erro do goleiro Mauro Iguatu e Felipe Alves venceu disputado com o marcador antes de mandar para o fundo da rede. O Treze não desistiu e diminuiu aos 29, em pênalti convertido por Eduardo.Mas o Botafogo também teve um pênalti a favor, e Felipe Alves converteu para fechar o placar, aos 36.

PRÓXIMOS JOGOS
O Treze volta a campo na próxima quinta-feira, quando abre a décima rodada em duelo contra o Santa Cruz, no Amigão, a partir das 17 horas. O Belo joga apenas no domingo, no Castelão, onde visita o Sampaio Corrêa, em jogo marcado para as 18 horas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
24/06/2019
Horário
20h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Renda
R$ 38.595,00
Assistentes
Bruno Salgado Rizo (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Público
3.524 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Willian Goiano, Neuton
Treze-PB: Patrick, Júlio Pacato, Mauro Iguatú, Elielton

Gols
Botafogo-PB: Willian Goiano 15' 1T, Rogério 6' 2T, Felipe Alves 28' 2T, Felipe Alves 36' 2T
Treze-PB: Silva 37' 1T, Eduardo 31' 2T
Botafogo-PB
Saulo;
Neilson, William Goiano, Fred e Neuton;
Rogério, Marcos Vinicius, Clayton (Marcos Aurélio) e Juninho (Erivelton);
Nando (Felipe Alves) e Kelvin.
Técnico: Evaristo Piza
Treze-PB
Mauro Iguatu;
Edy, Ítalo, Victor e Silva;
Davi (Cesinha), Elielton, Julio Pacato e Marcelinho Paraíba (Patrick);
Vanger (Gil) e Eduardo
Técnico: Kleber Romero