ABC 2 x 4 Ferroviário - Com três de Cariús, Ferrão vira líder e afunda alvinegros

Time cearense saiu atrás no placar, mas buscou o resultado e voltou para a liderança do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 02 (AFI) - O Ferroviário contou com mais um dia inspirado de Edson Cariús para retomar a liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão. Após sair atrás no placar, o time do técnico Marcelo Vilar virou com um hat-trick do artilheiro e venceu o ABC por 4 a 2, em pleno Frasqueirão, na tarde deste sábado, em jogo válido pela sexta rodada.

Com o resultado, o Ferrão chega aos 13 pontos e fica com a liderança da chave, já que o até então líder Sampaio foi derrotado por 3 a 0 pelo Treze. Do outro lado, o ABC se afunda em uma crise que parece não ter fim e chega à lanterna, com apenas quatro pontos somados.

A frustração fez com que muitos torcedores alvinegros hostilizassem os jogadores ao final da partida. Isso tudo é fruto de uma tensão que vem se acumulando há tempos no clube, que esperava uma mudança positiva após a demissão do técnico Ranielle Ribeiro. Desde a chegada de Sérgio Soares, no entanto, o time sofreu três derrotas em três jogos.

BOLA PARADA x CARIÚS
O primeiro tempo começou a todo a vapor, com o ABC abrindo o placar logo aos dois minutos, quando Hélio Paraíba aproveitou cruzamento de Anderson Rosa, em cobrança de falta, e marcou de cabeça. O Ferroviário teve dificuldades em articular uma resposta, mas conseguiu empatar aos 21, quando Caxito sofreu pênalti, derrubou por Maicon, e Edson Cariús converteu.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC

O ABC precisou recorrer novamente à bola parada para voltar à frente do placar. Aos 28, Anderson Rosa cobrou mais uma falta, desta vez direto para o gol, e acertou lá dentro. O artilheiro Cariús, no entanto, não deixou a defesa abecedista descansar e empatou mais uma vez, ao aproveitar cruzamento de Jean Henrique.

VIRADA E CLIMA TENSO
A virada tricolor saiu aos quatro minutos do segundo tempo, com gol marcado por Michael, em cobrança de falta com categoria. Aos 25, Edson Cariús entrou em ação mais uma vez, ao sofrer e converter pênalti para ampliar o placar a favor do Ferrão.

O quarto gol foi bastante sentido pelos abecedistas, que ainda tiveram que líder com uma forte pressão vinda das arquibancadas do Frasqueirão. Enquanto alguns torcedores deixaram o estádio, outros preferiram hostilizar os jogadores, com muitos xingamentos, principalmente ao goleiro Edson. Na saída do gramado, copos foram arremessados no gramado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
02/06/2019
Horário
16h00
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES

Renda
R$ 38.550
Assistentes
Katiuscia M Berger Mendonça-ES e Fabiano da Silva Ramires-ES

Público
3.458 pessoas (1.210 pagantes)
Cartões Amarelos
ABC-RN: Jackson Cacucaia, Anderson Rosa, Maurício, Valdemir
Ferroviário-CE: Leanderson, Da Silva

Gols
ABC-RN: Helio Paraiba 2' 1T, Anderson Rosa 28' 1T
Ferroviário-CE: Edson Cariús 21' 1T, Edson Cariús 35' 1T, Michael 4' 2T, Edson Cariús 25' 2T
ABC-RN
Edson.
Maicon (Ivan), Maurício, Joécio e Jonathan;
Cacucaia (Wanderson), Valdemir e Anderson R osa;
Moisés, Hélio Paraíba e Jefinho (Luan).
Técnico: Sérgio Soares
Ferroviário-CE
Nícolas;
Lucas Mendes, Da Silva, Afonso e Michael;
Mazinho (Juninho Arcanjo), Leanderson (Jonathas), Jean Henrique e Janeudo;
Caxito e Edson Cariús (Isaac Prado).
Técnico: Marcelo Vilar