Volta Redonda-RJ x Tombense-MG - Voltaço quer vencer para seguir na cola do líder

O time carioca recebe a Tombense no Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (10), às 16h

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 10 (AFI) - Uma vitória e um empate, esse é o retrospecto do Volta Redonda-RJ nas duas primeiras rodadas do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Em busca de voltar a vencer para seguir na cola do líder Paysandu-PA, o time carioca recebe a Tombense-MG no Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (10), às 16h.

Com quatro pontos somados, o Voltaço está na segunda posição, atrás apenas do Paysandu, que tem seis e é o único time com 100% de aproveitamento no Grupo B. Já a Tombense vem na parte debaixo da tabela, com um ponto somado, graças a um empate e uma derrota.

VOLTA REDONDA
Não será contra o Tombense que o técnico Toninho Andrade conseguirá escalar o ataque considerado ideal para o Volta Redonda na disputa da Série C. Isso porque Saulo está praticamente vetado pelo departamento médico, e a tendência, portanto, é que Núbio Flávio siga como titular no duelo marcado para este sábado, no Raulino de Oliveira.

Volta Redonda-RJ e Tombense-MG se enfrentam na terceira rodada
Volta Redonda-RJ e Tombense-MG se enfrentam na terceira rodada
Saulo teve uma boa atuação na estreia contra o Atlético-AC, quando o Voltaço venceu por 3 a 0, e continuaria no time para enfrentar o Boa Esport. Acontece que ele sentiu uma lesão instantes antes do início da partida e foi cortado, sendo substituído por Núbio, que foi decisivo ao marcar o gol do empate por 1 a 1.

“Estava trabalhando forte, esperando as oportunidades e elas apareceram. Estou muito feliz pelo momento que estou passando e vou seguir focado para que ele continue. Teremos pela frente duas partidas seguidas no Raulino e precisamos fazer valer o fator casa para manter o Voltaço nas primeiras posições. A primeira será contra o Tombense, que sempre monta times de qualidade. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor e vamos em busca desta vitória”, afirmou Núbio Flávio.

Outro nome importante que segue desfalcando o ataque tricolor é João Carlos, ainda em fase final de recuperação após ter passado por uma artroscopia no joelho esquerdo.

TOMBENSE
Apesar dos reforços que seguem chegando na Tombense, a ideia do técnico Ricardo Drubscky para as primeiras rodadas é a de dar sequência aos atletas que já vêm jogando. Por isso, ele pretende enfrentar o Volta Redonda, neste sábado, com a mesma escalação utilizada na derrota por 1 a 0 para o Paysandu, na rodada passada. Tudo vai depender, no entanto, da condição física de cada um.

“A turma que jogou treinou só uma vez. Hoje a combinação de tabela nos prejudica, mas amanhã prejudica outros. Todos os clubes estão tendo dificuldades com essas questões. Então é ter a sensibilidade para avaliar quem está melhor, com mais condições de ir para o jogo”, afirmou Drubscky.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
16h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Renda
R$ 3.360.00
Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Público
329 pagantes (729 total)
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Douglas Lima, Heitor
Tombense-MG: Augusto Recife, Rodrigo

Gols
Volta Redonda-RJ: Núbio 18' 1T, Douglas Lima 39' 1T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Gedeílson (Cícero), Heitor, Daniel Felipe e Luís Gustavo;
Bruno Barra, Gelson e Luciano Naninho;
Douglas Lima (Marcus Vinicius), Luiz Paulo e Núbio Flávio (Saulo).
Técnico: Toninho Andrade
Tombense-MG
Felipe;
Felipe Cordeiro (Bruno Ferreira), Renie, Reynaldo e Manoel (Edson Mendes);
Augusto Recife, Cássio Ortega, Rodrigo e Everton;
Rubens (Judivan) e Bruninho.
Técnico: Ricardo Drubscky