Volta Redonda 0 x 0 Paysandu – Mota garante o empate sem gols

Goleiro do Papão defende pênalti e Volta Redonda e Paysandu ficam no zero

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 19 (AFI) – Nada de gols na partida deste domingo no estádio Raulino de Oliveira pela Série C do Brasileiro. Volta Redonda e Paysandu ficaram no 0 a 0 graças ao goleiro Mota, do Papão, que defendeu pênalti no segundo tempo cobrado por João Carlos.

O empate manteve o Volta Redonda na liderança do Grupo B, com oito pontos somados. A equipe carioca ainda mantém a invencibilidade na competição.

O Paysandu, que vinha de derrota em casa para o Juventude, volta para Belém comemorando o empate, depois da boa atuação do seu goleiro. O time paraense está na quarta colocação, com sete pontos somados.

O jogo

Jogando em casa, o Volta Redonda foi para cima do time paraense. Aos dez minutos, criou sua primeira oportunidade. João Paulo exigiu excelente defesa do goleiro Mota que salvou o Paysandu.

Após um começo irregular, o Paysandu equilibrou a partida e até esboçou algumas boas jogadas.

Antes do final do primeiro tempo, Gedeilson quase surpreendeu Mota pelo Volta Redonda. O Paysandu, com mais posse de bola, pressionou no final, mas não transformou a melhor posse de bola em jogadas de ataque.

Foto: Andre Moreira
Foto: Andre Moreira

Mota salva o Papão

As duas equipes voltaram para o segundo tempo buscando a vitória. O Volta Redonda tentava sufocar o Papão nos primeiros minutos.

Aos onze minutos, Saulo Mineiro recebeu de Luiz Gustavo após rápido contra-ataque e chutou forte, levando perigo ao goleiro Mota. Logo depois, o goleiro do Papão salvou mais uma vez.

Aos 25 minutos, Micael escorregou, a bola bateu na sua mão e arbitragem marcou pênalti para o Voltaço. João Carlos cobrou e Mota defendeu. O goleiro do Papão é o nome do jogo.

A defesa animou o Paysandu que se lançou ao ataque. Aos 35 minutos, o time paraense quase abriu o marcador com Pimentinha. Ele fez bela jogada, saiu em velocidade pela ponta direita e chutou de fora da área. A bola passou perto.

As duas equipes se alternavam na busca pelo gol da vitória, mas não conseguiram êxito. A partida, assim, terminou empatada sem gols.

Próximo jogo
Paysandu encara o Boa Esporte fora de casa no próximo domingo, enquanto o Volta Rendoda encara o Luverdense também longe de seus domínios e no mesmo dia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
19/05/2019
Horário
18h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Luiz Claudio Sobral (PE)

Renda
R$ 5.680,00
Assistentes
Ricardo Bezerra Chianca (PE) e José Daniel Torres de Araujo (PE)

Público
466 pagantes (866 total)
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Luciano Naninho, Heitor, Luiz Paulo
Paysandu-PA: Thiago Primão, Micael

Volta Redonda-RJ
Douglas;
Gedeilson, Heitor, Daniel Felipe e Gustavo;
Bruno Barra, Gelson, Luiz Paulo e Luciano - Mota Naninho (Wandinho);
Douglas Lima (Marcos Vinícius Indio) e Saulo Mineiro (João Carlos).
Técnico: Toninho Andrade
Paysandu-PA
Mota;
Tony, Victor Oliveira, Micael e Bruno Collaço;
Jhony Douglas, Willyam (Tiago Luis) e Thiago Primão; Diego Rosa (Pimentinha),
Nicolas e Jheimy (Vinicius Leite).
Técnico: Léo Condé