Treze-PB x Nautico-PE - Diante do Timbú, Galo busca primeira vitória na Série C

Porém não será uma missão fácil, já que o Timbu quer voltar a vencer para retornar ao G4

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 17 (AFI) - Três jogos e três empates, esse é o retrospecto do Treze-PB nas primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe paraibana volta a campo nesse sábado (18) quando recebe o Náutico-PE, no Estádio do Amigão, às 19h15, pela quarta rodada do Grupo A. Porém não será uma missão fácil, já que o Timbu quer voltar a vencer para retornar ao G4.

Com três pontos ganhos, o Treze está apenas na oitava posição da chave. Já o Náutico, tem o mesmo número de pontos, mas está em quinto. Em três jogos são duas derrotas e uma vitória. Até por conta do equilíbrio na chave, uma vitória pode levar os dois times a parte de cima da tabela, mas uma derrota pode prejudicar a ambição deles.

Treze-PB e Nautico-PE se enfrentam pela quarta rodada da Série C
Treze-PB e Nautico-PE se enfrentam pela quarta rodada da Série C
TREZE
A principal novidade do Treze deve ser no banco de reservas, com a presença do experiente volante Diego Silva, que foi apresentado no último dia 7, mas não chegou a ser relacionado para nenhuma partida desde então. No time titular, o técnico Flávio Araújo tem uma dúvida. Marcelinho Paraíba está recuperado de lesão, mas Júlio Pacato teve uma grande atuação contra o Impreratriz e pode ser mantido no meio de campo.

“Graças a Deus, nós temos um elenco muito forte com relação à qualidade técnica. Todos os jogadores são capacitados para serem titulares da equipe. Pacato entrou, fez um gol, participou das armações das jogadas e é uma grande opção que nós temos. Vamos definir até antes de jogo se ele entra como titular ou como opção", disse Flávio.

NÁUTICO
O técnico Gilmar Dal Pozzo estreará na Série C pelo Náutico neste sábado.Mas o clima nos Aflitos já é melhor após a classificação para a Copa do Nordeste 2020. E para manter a união do grupo, o treinador tratou de valorizar a competitividade.

"Os jogadores têm que entender que é importante essa competitividade. Eles podem não estar jogando em algum momento, mas daqui a pouco podem ser chamados e entrar. Precisam estar preparados", disse ele.

Para o duelo válido pelo Grupo A da Série C, Dal Pozzo ganhou a opção do volante Danilo Pires, recuperado de lesão. Sem falar que ele terá Rafael Oliveira, Tarcísio Martins e Matheus Carvalho mais animados. Os jogadores não vinham sendo aproveitados por Márcio Goiano, antigo comandante do Timbu. O trio foi bem contra o Campinense.

"É ótimo para autoestima dos atletas. Você só ganha títulos e conquista objetivos se tiver força de grupo. Quem está de fora tem que estar treinando e esperando oportunidade. Tivemos grata surpresa, pela esquerda, com Matheus. Foi muito bem ofensivamente, depois colocando Tarcísio, criamos um desequilíbrio por ali, que no primeiro tempo só tinha acontecido pelo lado direito. Rafael também, com presença de área. É um jogador que conheço e que foi decisivo", completou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
18/05/2019
Horário
19h15
Local
Presidente Vargas - Campina Grande (PB)
Árbitro
Douglas Marques das Flores (SP)

Renda
R$ 128.230,00
Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Público
5.959 torcedores
Cartões Amarelos
Treze-PB: Vinícius
Náutico-PE: Danilo Pires, Bruno, André Krobel, Suéliton

Gols
Náutico-PE: Matheus Carvalho 19' 1T
Treze-PB
Mauro Iguatu;
Edy, Ítalo, Anderson Penna e Silva;
Coppetti, Juninho e Marcelinho Paraíba (Júlio Pacato);
Vinícius, Gil (Maxwell Samurai) e Eduardo (Cesinha)
Técnico: Flávio Araújo
Náutico-PE
Bruno;
André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa;
Jiménez, Luiz Henrique, Matheus Carvalho (Danilo Pires) e Thiago;
Odilávio (Tarcísio Martins) e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo