Náutico 0 x 1 Ferroviário - Em jogo feio, Caxito marca e dá vitória ao Ferrão

Velho conhecido dos pernambucanos, atacante Caxito deu a vitória ao Tubarão da Barra

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Jogando no Estádio dos Aflitos, o Náutico deu uma ducha de água fria em sua torcida. Diante do Ferroviário, o Timbu não conseguiu repetir a boa atuação sobre o Imperatriz. Com isso, acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o time cai para a quinta posição do Grupo A da Série C. O Tubarão da Barra, por outro lado, assume a liderança da chave.

FRACO...

O encontro nos Aflitos começou sem ter muita coisa para falar. Quando a partida começou, a torcida de ambas as equipes vinham empolgadas. A do Timbu, após uma boa vitória diante por 4 a 2 diante do Imperatriz. A do Ferrão, por sua vez, após uma por 3 a 0 diante do tradicional Santa Cruz.

A euforia de ambos, contudo, logo virou frustração. Com uma péssima exibição, Alvirrubros e Tricolores não ameaçaram um ao outro. Aliás, sequer produziram um ataque digno de registro. Com total ineficiência, os clubes terminaram a primeira etapa zerados em placar e nota. Além disso, desceram aos vestiários sob vaias da torcida local.

Náutico perde para o Ferroviário nos Aflitos (Foto: Léo Lemos/Náutico) - Léo Lemos/Náutico
Náutico perde para o Ferroviário nos Aflitos (Foto: Léo Lemos/Náutico)
GOL SOLITÁRIO

O segundo tempo, pelo menos, começou um pouco diferente. Jogando em casa, os recifenses tentaram pressionar no início. Com isso, acabaram dando espaços aos alencarinos nos contra-ataques. E, justamente em um deles, saiu o único gol do jogo.

Aos 13 minutos, Janeudo faz bela jogada pela esquerda e sai na cara de Bruno. Ele apenas tem o trabalho de tocar para Caxito, livre, finalizar e marcar. Atrás no escore, o Timbu até tentou pressionar mais, porém não tinha objetividade. Somente no fim do jogo, em chances com Hereda e em um bate-rebate na área o gol poderia ter saído. Não saiu. Vitória do Ferrão por 1 a 0 no fim.

PRÓXIMOS JOGOS

Náutico e Ferroviário voltam a campo pela Série C pela quarta rodada. No próximo fim de semana, no sábado (18), o Timbu visita o Treze, em Campina Grande. O duelo ocorre às 19h15, no Amigão. Na segunda (20), é a vez do Ferrão voltar a campo. Jogando em Fortaleza, o time recebe o Globo, às 20h, tentando manter a liderança.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
18h00
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Diego da Silva Castro (PI)

Renda
R$ 22.395,00
Assistentes
Thyago Costa Leitao (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

Público
2.635 torcedores
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Hereda, Wallace Pernambucano, Camutanga
Ferroviário-CE: Janeudo, Gleidson

Gols
Ferroviário-CE: Caxito 15' 2T
Náutico-PE
Bruno;
Hereda, Suéliton, Camutanga e Josa (Jhonnatan);
Jorge Jiménez, Luiz Henrique (Rafael Oliveira), Wagninho (Tarcísio Martins) e Thiago;
Wallace Pernambucano e Odilávio Júnior.
Técnico: Márcio Goiano
Ferroviário-CE
Nicolas;
Osvaldo, Da Silva, Afonso e Michael;
Mazinho, Gleidson (Jean Henrique), Leanderson (Jonathas) e Janeudo;
Léo Jaime (Juninho Arcanjo) e Caxito
Técnico: Marcelo VIllar