Santa Cruz x ABC - Coral estreia técnico contra Mais Querido em crise

Os dois times entram em campo neste sábado em busca de dias melhores na Série C

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 24 (AFI) - A quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começa neste sábado, com apenas três partidas. A grande atração do Grupo A é a estreia de Milton Mendes no comando do Santa Cruz, em duelo contra o ABC, pela quinta rodada. A partida está marcada para as 19h15, no Arruda

Lanterna e ainda sem vencer, com apenas três pontos somados, o Santa Cruz demitiu Leston Júnior após o empate por 3 a 3 com o Sampaio Corrêa, no último sábado. Milton Mendes, que já comandou o time em 2016, voltou para tentar arrumar a casa.

A primeira partida do novo treinador sob o comando do time pernambucano será contra outro time que trocou de técnico recentemente. No ABC, Sérgio Soares substituiu Ranielle Ribeiro e estreou com uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, na rodada passada. Com isso o time abecedista ocupa a sexta colocação, com quatro pontos. A semana em Natal foi de muita cobrança e pressão, com direto a pichações no Frasqueirão como forma de protesta.

NOVIDADES
Milton Mendes montará o Santa Cruz com algumas novidades, as principais delas no setor do meio de campo. Celsinho, regularizado na última quinta-feira, e Allan Dias treinaram entre os titulares e devem começar jogando. Com Carlos Renato suspenso por expulsão na rodada passada, Bruno Ré fica com a vaga na lateral esquerda.

Foto: Jota Santana / Santa Cruz
Foto: Jota Santana / Santa Cruz
“Por que eu optei vir para cá? Porque as pessoas pensam que eu chego em um clube, trabalho dois meses e vou embora. Mas eu sou bom na preparação, na forma de ver jogadores, e as pessoas me colocaram como um treinador bombeiro. Então eu quero mostrar que posso fazer diferente do que as pessoas pensam”, disse Milton.

MISTÉRIO
Preocupado em blindar o elenco diante de tanta pressão, o técnico Sérgio Soares decidiu fechar parte dos treinos à imprensa e fará mistério em relação a escalação para o duelo no Recife. A única certeza é que o lateral-direito Ivan terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e será substituído por Maicon.

Grande novidade da semana, o recém-contratado Moisés já se apresentou ao clube e iniciou os trabalhos junto ao restante do elenco. A tendência, no entanto, é que o atacante não seja relacionados, mesmo se for regularizado no BID.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
25/05/2019
Horário
19h15
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Renda
R$ 76.025,00
Assistentes
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Público
7.746 torcedores
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Misael, Willian Alves
ABC-RN: Helio Paraiba, Maurício

Gols
Santa Cruz-PE: Pipico 31' 2T, Misael 47' 2T
ABC-RN: Jefinho 27' 2T
Santa Cruz-PE
Anderson;
Marcos Martins (Cesinha), João Victor, William Alves e Bruno Ré;
Charles, Allan Dias (Elias Carioca) e Celsinho (Guilherme Queiroz);
Everton, Misael e Pipico.
Técnico: Milton Mendes
ABC-RN
Edson;
Maicon, Maurício, Joecio e Jonathan (Evandro);
Anderson Pedra, Valdemir (Xavier), Jefinho e Anderson Rosa (Bóris Sagredo);
Luan e Hélio Paraiba
Técnico: Sérgio Soares