Globo-RN 0 x 1 Sampaio Corrêa - Bolívia Querida comprova fama de visitante indigesto

O time maranhense emplacou a segunda vitória em dois jogos fora de casa e aparece entre os líderes do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 12 (AFI) - O Sampaio Corrêa é aquele visitante que ninguém gostaria de receber na sua casa. Na tarde deste domingo, a Bolívia Querida foi até Ceará-Mirim e venceu o Globo, por 1 a 0, no Barrettão, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro.

Essa é a segunda vitória em dois jogos que o Sampaio realizou longe dos seus domínios no campeonato. Invicto e com sete pontos, o time comandado por Julinho Camargo está entre os melhores do Grupo A, enquanto o Globo estacionou nos três e aparece no meio da tabela.

BOLÍVIA QUERIDA NA FRENTE
O jogo começou equilibrado e a primeira chance foi criada pelo Globo aos 13. Nininho cruzou e Eduardo cabeceou para boa defesa de Andrey. A resposta do Sampaio Corrêa veio quase dez minutos depois, mas o chute de Diones saiu pela linha de fundo.

A Bolívia Querida voltou melhor da parada técnica e abriu o placar aos 38 minutos. Eloir subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Em desvantagem, o Globo foi em busca do empate e assustou através de Cícero Mateus e Nininho. Em ambas, Andrey salvou.

O Sampaio Corrêa, do técnico Julinho Camargo, está invicto e entre os melhores do Grupo A
O Sampaio Corrêa, do técnico Julinho Camargo, está invicto e entre os melhores do Grupo A
QUE PRESSÃO

Logo aos três minutos, Cícero Mateus soltou a bomba e o goleiro do Globo fez mais uma grande defesa. Após o susto inicial, o Sampaio Corrêa conseguiu equilibrar as ações, apesar do adversário ainda ser superior na posse de bola.

Nos minutos finais, o Globo partiu com tudo para cima do Sampaio Corrêa. Nininho cobrou falta e Cristiano Sergipano cabeceou para fora. Depois, Andrey rebateu chute de Cristiano Sergipano e Antônio desviou pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, o empate do time potiguar só não aconteceu porque o zagueiro Douglas Assis tirou a bola em cima da linha.

PRÓXIMOS JOGOS
O Globo volta a campo só na próxima segunda-feira, contra o Ferroviário, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. No sábado, o Sampaio Corrêa tem pela frente o Santa Cruz, às 17h15, no Arruda, em Recife. Os jogos são válidos pela terceira rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
15h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Andrey Da Silva E Silva (PA)

Renda
R$ 3.640,00
Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Público
317 pagantes.
Cartões Amarelos
Globo-RN: Lauder, Lucão
Sampaio Corrêa-MA: Moisés, Lucena

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Eloir 38' 1T
Globo-RN
Wadson;
Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho;
Ramon, Eduardo (Robinho), Cícero Mateus (Antônio) e Erick;
Cristiano Sergipano e Lauder.
Técnico: Higor Cesar
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Moisés, Douglas Assis e Patric Calmon;
Eloir, Diones, Cleitinho, Lucas Gabriel (Neto) e João Paulo;
Salatiel Júnior.
Técnico: Julinho Camargo