Série C: Nos Aflitos, Náutico e Ferroviário se reencontram depois de 36 anos

Náutico e Ferroviário se enfrentaram oficialmente apenas sete vezes; retrospecto aponta ampla vantagem dos pernambucanos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - Náutico e Ferroviário se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em seus domínios. Com gols de André Krobel, Jorge Jiménez e Wallace Pernambucano (2), o Timbu venceu o Imperatriz por 4 a 2, nos Aflitos, enquanto que o time cearense derrotou o Santa Cruz por 3 a 0, no Castelão, em Fortaleza (CE), gols de Leanderson, Léo Jaime e Caxito.

O Alvirrubro pernambucano aparece na quarta posição do Grupo 1 da competição, com três pontos, mesma pontuação do Imperatriz, primeiro fora do G4. Já o Tubarão da Barra é o líder da chave, com quatro pontos ganhos, mesmo numero de pontos de Sampaio Corrêa e ABC, respectivamente, segundo e terceiro colocados.

Náutico e Ferroviário se enfrentaram oficialmente apenas sete vezes. O retrospecto aponta ampla vantagem dos pernambucanos. São cinco triunfos do Timbu, um empate e uma vitória do Ferrão. O Alvirrubro assinalou quinze gols, contra cinco dos cearenses.

As duas equipes não se enfrentam há 36 anos. No ultimo encontro, com gols de Luisinho (contra) e Mirandinha, o Náutico venceu o Ferroviário por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza (CE), jogo valido pelo Brasileirão de 1983. Betinho fez o gol do coral cearense.