Juventude 2 x 0 Boa Esporte - Ju vence com tranquilidade e segue invicto

Já o time mineiro continua sem vencer, com apenas dois pontos somados, dentro da zona de rebaixamento, na vice-lanterna

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) - O Juventude venceu pela segunda vez seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Marquinhos Santos recebeu o Boa Esporte no Alfredo Jaconi, na tarde deste sábado, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B.

Com o resultado, o Ju se mantém invicto, com dois empates e duas derrotas, e chega aos oito pontos. Provisoriamente na vice-liderança, ainda pode perder posições. O Boa, por sua vez, continua sem vencer, com apenas dois pontos somados, dentro da zona de rebaixamento, na vice-lanterna.

TRANQUILO
Os primeiros minutos do jogo foram de poucas chances e muitas dificuldades para ambos os lados, que não conseguiu quebrar a marcação para avançar ao campo de ataque. Depois de alguns momentos de monotonia, o Juventude tirou o zero do placar aos 22 minutos, quando Renan Rocha espalmou chute de Eltinho e Braian Rodriguez mandou para a rede no rebote.

Em desvantagem no placar, o Boa Esporte tentou reagir, mesmo sem muito repertório, com a bola parada como principal alternativa. A melhor chance foi criada em jogada ensaiada que terminou em uma bomba de Tsunami. O goleiro Marcelo Carné espalmou e Gustavo pegou o rebote, mas estava impedido.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
MATOU
No retorno para o segundo tempo, o Juventude não deu muito tempo para o Boa buscar uma maneira de articular o empate. Com apenas seis minutos de bola rolando, John Lennon recebeu lindo passe de Braian Rodrigues e cruzou para Bruno Alves, que bateu forte no canto direito para marcar o segundo gol jaconero. No restante do segundo tempo, o time boveta chegou pouco ao ataque e não conseguiu reagir.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quinta rodada. O Juventude encara o São José no Passo D’Areia no sábado, a partir das 16 horas. Já o Boa Esporte tem encontro marcado com o Paysandu, às 18 horas do domingo, no Estádio do Melão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
19/05/2019
Horário
16h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva (PB)

Renda
R$ 34.900.00
Assistentes
Luiz H Souza Santos Renesto (PB) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Público
3.459 total
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Denner, Christian
Boa Esporte-MG: Fernando

Gols
Juventude-RS: Braian Rodríguez 22' 1T, Bruno Alves 0' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carrné;
Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho;
João Paulo, Moisés (Crhristian), John Lennon (Caprini) e Denner;
Bruno Alves e Braian Rodríguez (Rafael Jataí).
Técnico: Marquinhos Santos
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Toninho, Fernando, Ferreira e Wenderson;
César Sampaio (Gindre), Nonoca (Renan Ribeiro) e Pedrinho;
Kaio Cristian, Gustavo Henrique (Jaime) e Danilo.
.
Técnico: Paulo Foiani