Imperatriz 2 x 2 Treze - Cavalo sai na frente, mas tropeça em casa

Lucas Campos e Leandro Mineiro marcaram para o time da casa, enquanto Júlio Pacato e Anderson Penna descontaram

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 11 (AFI) – O Imperatriz deixou escapar a vitória dentro do estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). Mesmo estando à frente do placar em duas oportunidades, o time de Ruy Scarpino cedeu o empate para o Treze-PB e o jogo terminou 2 a 2 nesta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Lucas Campos e Leandro Mineiro marcaram para o time da casa, enquanto Júlio Pacato e Anderson Penna descontaram.

Com o resultado o Imperatriz desperdiça a oportunidade de assumir a liderança do Grupo A e segue com quatro pontos, igualada com ABC, Sampaio Corrêa e Ferroviário. Já o Treze continua sem vitórias na competição, com três empates e três pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo aberto e com muitas oportunidades criadas, a primeira chance real de abrir o placar saiu já aos nove minutos de bola rolando. Val Barreto lançou Xavier e o meia dominou dentro da grande área, cortou o goleiro e na hora de finalizar foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Daniel Barros pegou a bola e mandou no canto esquerdo, mas Mauro voo para defender e espalmou pela linha lateral.

Foto: Vagner Junior
Foto: Vagner Junior
O Treze estava tomando conta do jogo e conseguia dominar o meio de campo, mas o Imperatriz aos poucos foi se soltando para o ataque. Aos 28 minutos, Daniel Barros cruzou e Leandro Mineiro testou, mas Coppetti conseguiu tirar a bola praticamente em cima da linha. A solução saiu do banco de reservas. Lucas Campos entrou no lugar de Valderrama e, aos 43 minutos, aproveitou um bate e rebate na grande área e mandou para as redes.

SEGUNDO TEMPO

Assim como foi no primeiro tempo, o Treze voltou para a etapa final com a proposta de controlar o jogo. O time conseguiu deixou tudo igual no placar aos quatro minutos de bola rolando. Silva roubou a bola de Daniel Barros e cruzou na medida para Júlio Pacato, que só completou para o barbante.

Mas o Imperatriz novamente precisou de um pouco de tempo para retomar o controle da partida. Daniel Barros encontrou espaço aberto pelos lados e cruzou para o meio da grande área. O goleiro Mauro trombou com o zagueiro Ítalo e a bola sobrou limpa para Leandro Mineiro, que só testou para o gol. Depois, em resposta, Maxuell Samurai testou, Jean defendeu e, no rebote, Penna deixou tudo igual novamente, aos 37 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 19 horas, o Imperatriz enfrenta o Confiança novamente no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Também pelo Grupo A, o Treze recebe o Náutico no sábado, às 19h15, no estádio Amigão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
11/05/2019
Horário
19h00
Local
Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes
Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos
Treze-PB: Juninho, Ítalo

Gols
Imperatriz-MA: Lucas Campos 43' 1T, Leandro Mineiro 27' 2T
Treze-PB: Júlio Pacato 4' 2T, Anderson Penna 37' 2T
Imperatriz-MA
Jean;
Gabriel Paulino, Gustavo Henrique, Renan Dutra e Renan Luís;
Xaves, Valderrama (Lucas Campos), Daniel Barros (Matheus Lima), Xavier (Sousa Tibiri) e Leandro Mineiro;
Val Barreto.
Técnico: Ruy Scarpino
Treze-PB
Mauro Iguatu;
Edy (Tiaguinho), Ítalo, Anderson Penna e Silva;
Coppetti, Juninho (Maxuell Samurai), Vinícius e Júlio Pacato;
Gil (Vanger) e Eduardo.
Técnico: Flávio Araújo