Globo x Sampaio Corrêa – Bolívia Querida defende invencibilidade

Time maranhense parece na segunda colocação da chave, com quatro pontos

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 10 (AFI) - Sem perder após duas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa quer manter a invencibilidade. Com essa missão, volta a campo às 15 horas deste domingo, quando visita o Globo no Barrettão, em Ceará-Mirim, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A.

A Bolívia Queria aparece na segunda colocação da chave, com quatro pontos, depois de uma vitória por 2 a 0 sobre o Confiança e um empate por 1 a 1 com o Botafogo da Paraíba.

Já o Globo, depois de estrear perdendo por 2 a 0 para o Imperatriz, conquistou a primeira vitória na rodada passada, quando venceu o Confiança por 2 a 0. Com isso, ocupa a sexta colocação, com três pontos somados.

BAIXAS
O técnico Higor César tem dois desfalques para escalar o Globo. Além do lateral-direito Luiz Renan, suspenso pela expulsão contra o Confiança, o treinador também não contará com Jardel. Isso porque o volante pertence ao ABC e estava em fim de contrato.

Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa
Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa
Foi negociada uma renovação com o clube abecedista, mas regularização foi sair no BID apenas nesta sexta. O próximo passo é estender o vínculo de empréstimo ao Globo, procedimento para o qual não haverá tempo hábil até o jogo deste final de semana. Com as baixas, Glaubinho deve entrar na direita e Cícero na contenção do meio de campo.

DÚVIDA
Geralmente adepto do mistério, Julinho Camargo mudou a conduta e indicou como deve mandar o Sampaio Corrêa a campo. Ele deixou em aberto apenas uma dúvida no meio de campo, com a possível entrada de Neto no lugar de Cleitinho.

“A tendência é que o João Paulo fique na equipe, o Salatiel, a gente tem um meio-campo com o Cleitinho, com Diones, Dedé e Eloir. O Neto é um jogador que me interessa. Talvez destes cinco um fique fora. Na defesa, nossa linha de quatro que jogou no último jogo. Não tem muita mudança e o time não vai fugir dessas ideias fale”, disse Julinho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
15h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Andrey Da Silva E Silva (PA)

Renda
R$ 3.640,00
Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Público
317 pagantes.
Cartões Amarelos
Globo-RN: Lauder, Lucão
Sampaio Corrêa-MA: Moisés, Lucena

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Eloir 38' 1T
Globo-RN
Wadson;
Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho;
Ramon, Eduardo (Robinho), Cícero Mateus (Antônio) e Erick;
Cristiano Sergipano e Lauder.
Técnico: Higor Cesar
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Moisés, Douglas Assis e Patric Calmon;
Eloir, Diones, Cleitinho, Lucas Gabriel (Neto) e João Paulo;
Salatiel Júnior.
Técnico: Julinho Camargo