Globo-RN 2 x 0 Confiança-SE - Águia desencanta e Dragão segue sem vencer na Série C

O time potiguar fez uma partida segura e confirmou três pontos importantes no torneio

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 04 (AFI) - O Globo desencantou no Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar o Confiança pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Barretão, pela segunda rodada. Os gols foram marcados por Lauder e Chiclete.

O time potiguar se recuperou da derrota, por 2 a 0, para o Imperatriz-MA, enquanto o Confiança se afundou, já que na estreia perdera para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0.

GLOBO NA FRENTE!
O jogo começou bem movimentado. Em cobrança de falta, Tito assustou ao mandar a bola perto do gol. A resposta foi imediata. Chiclete arriscou, o goleiro Jean soltou, mas a defesa do Confiança se recuperou a tempo para afastar o perigo.

O Globo foi gostando do jogo e empurrou o Confiança para seu campo de defesa. Aos 32 minutos, o goleiro Wadson acionou Lauder. O atacante avançou sozinho, após falha na marcação do Dragão, e chutou no fundo das redes, abrindo o placar em Ceará-Mirim.

O Confiança acordou depois do gol e saiu em busca do empate. Após cobrança de escanteio, Vinícius Simon apareceu sozinho e desviou de cabeça. A bola passou muito perto do gol.

FECHOU A CONTA!
No segundo tempo, o Globo foi para cima para tentar faturar o resultado de uma vez por todas. Logo aos dez minutos, Chiclete invadiu a área e acabou sendo derrubado, pênalti. Cristiano Sergipano foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Jean.

Globo vence o Confiança - Globo
Globo vence o Confiança
Em quatro minutos, Jean foi do céu para o inferno. O goleiro foi sair jogando e mandou a bola em cima de Chiclete, que aproveitou a bobeira do adversário e colocou para o gol. O terceiro por muito pouco não saiu, na sequência, em cabeçada de Cristiano Sergipano.

O Globo colocou tudo a perder aos 19 minutos, quando Luiz Renan foi expulso. Com um a mais, o Confiança saiu apra o tudo ou nada, mas na melhor chance Ítalo parou em Wadson, pouco para evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o ABC no dia 12 de maio (domingo), às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). No mesmo dia, às 17h, o Globo recebe o Sampaio Corrêa, no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
04/05/2019
Horário
17h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (CE)
Árbitro
Alinor Silva da Paixao (MT)

Renda
R$ 2.430,00
Assistentes
Marcelo Grando (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

Público
199 pagantes
Cartões Amarelos
Globo-RN: Cristiano Sergipano

Cartões Vermelhos
Globo-RN: Luiz Renan
Gols
Globo-RN: Lauder 32' 1T, Chiclete 14' 2T
Globo-RN
Wadson;
Luiz Renan, Lucão, Montanha e Nininho;
Ramon (Glaubinho), Nagueba, Jardel e Chiclete;
Lauder (Erick) e Cristiano Sergipano (Cícero Mateus).
Técnico: Higor César
Confiança-SE
Jean;
Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar;
Amaral (Renan Gorne), Rafael Villa, Felipe Lima (Ítalo) e Jonatas (Jussimar);
Ari Moura e Tito.
Técnico: Daniel Paulista