Série C: Confiança leva desvantagem nos confrontos contra o ABC

Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram 14 vezes, entre jogos válidos pelas Séries A, B e C e Copa do Nordeste

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - Confiança e ABC medem forças na tarde deste domingo, Da das Mães, às 16 horas, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes em competições oficiais, entre jogos válidos pelas Séries A, B e C do Brasileiro e Copa do Nordeste. O retrospecto favorece ao Alvinegro potiguar. Foram sete vitórias do Mais Querido, contra duas do Dragão e cinco empates. O Elefante marcou 22 gols contra 12 dos sergipanos.

Pela Série C foram seis confrontos, com três vitórias do Elefante, duas do Confiança e um empate. O ABC marcou 10 gols, contra seis do Dragão.

No último encontro, com gols de Luan, Higor Leite, Marcos Júnior e Erivélton, o Alvinegro goleou o Confiança por 4 a 0, no estádio Franqueirão, em Natal (RN), pela 14ª rodada da Série C do ano passado.

CENÁRIO

Sem marcar um gol sequer e zerado em pontos, o Confiança segura a lanterna do Grupo A, com duas derrotas em dois jogos. Já o ABC, que ainda não sofreu gols nesta competição, aparece na terceira posição da chave, com quatro pontos, mesmo numero de pontos do Ferroviário, Sampaio Corrêa e Imperatriz, respectivamente, primeiro, segundo e quarto colocados.

Na rodada passada, o time proletário foi derrotado, fora de casa, pelo Globo por 2 a 0, enquanto que a equipe abecedista arrancou um empate, fora de casa, no clássico potiguar com o Treze por 0 a 0.