Série C: Plataforma de streaming e CBF chegam a acordo por direitos de transmissão

DAZN pagou R$ 20 milhões à Confederação Brasileiro de Futebol, organizadora da competição, pela edição de 2019

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - Com o fim do Esporte Interativo, havia o temor de que o Campeonato Brasileiro da Série C ficasse sem transmissão. No entanto, isso não vai acontecer, uma vez que DAZN, plataforma de streaming de eventos esportivos, pagou R$ 20 milhões à Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) pela edição de 2019.

Os jogos que acontecerem às 20 horas de segunda-feira serão mostrados pelo serviço. O primeiro deles será Santa Cruz e Treze, pelo Grupo A, no dia 29 de abril, em Recife, no estádio do Arruda. A entidade brasileira, porém, ainda procura um parceiro na TV aberta e outro na TV fechada. Por isso, existe a possibilidade de a Rede TV ser o 'canal da Série C'.

Isso porque a DAZN - que, no Brasil, ainda tem os direitos dos Campeonatos Italiano e Francês e eventos de outros esportes - e a emissora fizeram parceria na primeira fase da Copa Sul-Americana. A Rede TV usou a mesma transmissão da plataforma para mostrar os dois jogos da classificação do Corinthians sobre o argentino Racing.

Operário Ferroviário conquistou a Série C de 2018
Operário Ferroviário conquistou a Série C de 2018

OS JOGOS DO PRIMEIRO TURNO DA PRIMEIRA FASE COM TRANSMISSÃO DA DAZN
1ª rodada: 29/04 – Santa Cruz x Treze
2ª rodada: 06/06 – Juventude x Remo
3ª rodada: 13/05 – Náutico x Ferroviário
4ª rodada: 20/05 – Remo x Ypiranga
5ª rodada: 27/05 – Boa Esporte x Paysandu
6ª rodada: 03/06 – Tombense x Remo
7ª rodada: 10/06 – Sampaio Corrêa x Náutico
8ª rodada: 17/06 – Globo x Santa Cruz
9ª rodada: 24/06 – Ypiranga x Juventude

DAZN GROUP
DAZN Group é o líder digital em mídia esportiva global e uma das empresas de mídia esportiva que mais cresce no mundo. Com sede no Reino Unido e com quase 3.000 funcionários em mais de 30 países, os negócios abordam todos os aspectos do modo como os fãs se envolvem com esportes desde o planejamento e produção de transmissão até a distribuição e comercialização de conteúdo.

O DAZN Group é formado por duas marcas distintas de consumidores e B2B: DAZN e Perform Content. A divisão de consumo é a sede do DAZN, o primeiro serviço de streaming live-on-demand e de puro esporte do mundo, bem como alguns dos sites de esportes mais populares, incluindo o Goal.com, o Sporting News e o Spox.com.

A DAZN está liderando a campanha para oferecer aos fãs de esportes de todo o mundo acesso ao esporte a qualquer hora, em qualquer lugar. A DAZN não garante contrato de longo prazo, apenas um preço acessível para acesso em todos os dispositivos, incluindo TVs, smartphones, tablets, consoles de jogos e PCs. DAZN está ao vivo nos EUA, Canadá, Japão, Itália, Alemanha, Áustria e Suíça.