Goleada, golaço e empate aos 45: relembre os duelos entre os finalistas da Série C

No primeiro turno, Cuiabá venceu o Operário Ferroviário por 4 a 0, na Arena Pantanal

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Operário-PR e Cuiabá irão se encontrar nos dois próximos finais de semana para decidir o título da Série C. Primeiro, às 15h30 deste domingo, no Germano Krüger. Depois, no dia 22 de setembro, na Arena Pantanal. Na atual temporada, os dois times já se enfrentaram duas vezes pela fase de grupos e o Dourado está invicto.

O primeiro encontro entre os finalista foi na Arena Pantanal, pela sexta rodada do Grupo B. O Cuiabá surpreendeu e goleou por 4 a 0. João Carlos, Eduardo Ramos e Jenison marcaram os três primeiros e Bruno Sávio decretou a goleada marcando um golaço, talvez um dos mais bonitos do ano. Ele chapelou um marcador, tabelou e recebeu dentro da área para encobrir o goleiro.

Assista aos quatro gols da goleada cuiabana:

Espaço incorporado por HTML (embed)

O resultado, no entanto, não teve um reflexo positivo para o Dourado nas rodadas seguintes. Depois da goleada, foram três derrotas seguidas, para Ypiranga, Tombense e Bragantino. O reencontro com a vitória veio com um 3 a 1 sobre o Luverdense. A partir daí, o time do técnico Itamar Schülle embalou e não teve dificuldades em garantir a classificação.

Foto: José Tramontim / OFEC
Foto: José Tramontim / OFEC

O Operário-PR, por sua vez, reagiu melhor do que o esperado após a humilhação do 4 a 0. Depois da derrota, o técnico Gerson Gusmão conseguiu recuperar a autoestima dos jogadores, que emplacaram uma sequência de 11 jogos sem derrota.

Em meio a grande sequência, o Fantasma garantiu a classificação às quartas ainda na 14ª rodada, ao vencer o Tombense por 1 a 0. Na rodada seguinte, encarou o Cuiabá pela segunda vez, no Germano Krüger. Na ocasião, vencia por 1 a 0, com gol de Bruno Batata, até os 45 minutos do segundo tempo, quando Jenison marcou o gol do empate cuiabano.

A igualdade por 1 a 1 teve um gosto especial para o Dourado, já que foi o resultado que garantiu a classificação do time para as quartas de final.

Assista aos gols do empate emocionante:

Espaço incorporado por HTML (embed)

 
 
" />