Operário-PR x Bragantino - Após três empates, algum lado tem que ir para final!

Times vão se enfrentar pela quartas vez na terceira divisão nacional, agora pela volta da semifinal

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 07 (AFI) - Operário-PR e Bragantino vão se enfrentar pela quarta vez na atual temporada, depois de três empates. Agora o clima é de decisão e algum dos lados sairá de campo vitorioso. Os dois se encontram às 15h30 deste domingo, no Germano Krüger, pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, valendo vaga na final.

Na rodada de ida, no Nabi Abi Chedid, a partida terminou em um empate sem gols. Por isso, qualquer empate leva a decisão aos pênaltis, já que gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate. Uma vitória simples basta para qualquer um dos lados.

Durante a fase de grupos, os duelos entre os dois times também terminaram sem vencedor. O primeiro encontrou foi em Bragança Paulista, com um empate sem gols. No returno, empataram por 1 a 1, em Ponta Grossa, em jogo válido pela 17ª rodada.

NEGOCIADOS
O Bragantino vem para o jogo decisivo com mudanças em todos os setores. Após a partida de ida, o clube acertou a venda do lateral-esquerdo Fabiano ao Vitória, além do empréstimo do volante Adenilson e do atacante Matheus Peixoto ao Sport. Marlon, Jonathan e Gustavo Vintecinco devem ficar com as vagas. Enquanto isso, o zagueiro Guilherme Mattis retorna de suspensão no lugar de Júnior Goiano.

Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino
Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino

"Fizemos jogos muito duros com o Operário durante a competição e sabemos que mais uma vez será difícil, ainda mais por jogarmos em território adversário. A questão dos desfalques temos que superar. São jogadores importantes, mas confio no elenco e sei que temos qualidade para manter o nosso padrão", afirmou o técnico Marcelo Veiga.

SEGURANDO
Diferente do adversário, Operário Ferroviário não perdeu nenhum jogador no mercado. O goleiro Simão chegou a receber uma proposta do Fortaleza, mas o clube não aceitou negociar. Desfalque confirmado é o volante e capitão Chicão, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no primeiro jogo.

Serginho Paulista, que foi titular pela última vez em abril, jogando contra o Ypiranga, deve atuar na contenção do meio de campo ao lado de Erick, que segue no lugar Índio, ainda se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Batatinha está tratando se tratando por causa de uma pancada no tornozelo sofrida durante o empate sem gols contra o Braga, na rodada de ida. Quirino, que foi o substituto na ocasião, deve ser o escolhido para atuar ao lado de Bruno Batata caso o companheiro não tenha condições de jogo.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
09/09/2018
Horário
15h30
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Cartões Amarelos
Operário-PR: Léo, Erick
Bragantino-SP: Jonathan, Guilherme Mattis, Juliano

Cartões Vermelhos
Operário-PR: Léo
Operário-PR
Simão;
Léo, Alisson, Sosa e Peixoto;
Serginho Paulista, Erick (Xuxa), Robinho (Dione) e Cleyton;
Quirino (Schumacher) e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão
Bragantino-SP
Alex Alves;
Buiu, Juliano, Guilherme Mattis e Júnior Goiano;
Magno, Jonathan Costa (Marlon), Danilo Bueno (Robertinho) e Rafael Chorão;
Adriano Paulista (Marcel) e Marquinhos.

Técnico: Marcelo Veiga
 
 
" />