Tupi x Volta Redonda - Jogo de 'seis pontos' na luta contra o rebaixamento

Neste sábado, às 16 horas, os times entram no estádio municipal Mário Helênio pela 17ª e penúltima rodada da fase de grupos.

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 03 (AFI) - Tupi e Volta Redonda fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C. Neste sábado, às 16 horas, os times entram no estádio municipal Mário Helênio pela 17ª e penúltima rodada da fase de grupos.

Depois de vencer o lanterna Joinville por 2 a 0 dentro de casa, o Tupi segue vivo na competição e ocupa a nona colocação com 17 pontos, dois a menos do que o Ypiranga e o próprio Volta Redonda. Ou seja, o clube mineiro sairá do Z2 com uma vitória e ainda pode empurrar o adversário para lá. Os cariocas, que estão em sétimo lugar, vêm de derrota para o Tombense por 2 a 0, em casa.

AMBIENTE LEVE NO TUPI, APESAR DA SITUAÇÃO

Apesar da posição desconfortável na tabela, o ambiente do Tupi nesta semana decisiva pareceu estar bastante leve. O técnico Aílton Ferraz alternou os treinos maçantes com alguns momentos de descontração, por acreditar que isso fortalece a parte psicológica dos atletas. Ele também focou bastante nos treinos de finalização.

Sem nenhum desfalque e satisfeito com o que viu na vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, Aílton indicou que deve mandar a campo o mesmo time. Em coletiva, comentou sobre a partida e lembrou que existe uma certa rivalidade com o Voltaço por conta de confrontos recentes.

“Não dá para relaxar. Mas falei para os jogadores que a página já virou, porque o Volta Redonda não vai facilitar. Eles criaram uma rivalidade com o Tupi que a gente nem entende. Mas futebol é isso e vamos ter que atropelar eles aqui dentro”, afirmou o comandante alvinegro.

SAÍDAS DE JOGADORES NO VOLTAÇO

O Volta Redonda informou que rescindiu o contrato do volante Diogo Alves, que iria até novembro de 2019, e do atacante Dudu, que iria até o final da Série C deste ano. Os rompimentos dos vínculos foram feitos atendendo a pedidos dos atletas.

Apesar de não confirmar, o técnico Moacir Júnior deve mudar o time. O zagueiro Daniel Felipe, o lateral Diego Maia e o meia Bileu retornam de suspensão.

"Vamos buscar a vitória que nos livra da zona de desconforto e ainda pode nos deixar sonhando com uma classificação.Treinamos bastante a bola parada, até porque eles fizeram gols desse jeito na rodada passada e precisamos ter atenção redobrada para não cometer erros. É um confronto direto, o Tupi tem a vantagem de jogar em casa, mas confio na minha equipe", destacou o comandante tricolor Moacir Júnior.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
16h00
Local
Mário Helênio - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva - PA

Renda
R$ 8.140,00
Assistentes
Helcio Araujo Neves - PA e Heronildo S Freitas da Silva - PA

Público
656 pagantes (997 total)
Cartões Amarelos
Tupi-MG: Sidmar, Potita
Volta Redonda-RJ: Daniel , Bruno Costa, Diego Maia , João Cleriston

Cartões Vermelhos
Volta Redonda-RJ: Luís Gustavo
Gols
Tupi-MG: Potita 43' 1T, Diego Luís 50' 2T
Volta Redonda-RJ: Marcelo 17' 2T
Tupi-MG
Ricardo Vilar;
Fábio, Diogo, Sidimar e Magalhães;
Diego Luis, Marcel (Wellington Batista), Rodrigo Dantas e Potita (Paulinho);
Reis (Breno) e João William.
Técnico: Aílton Ferraz
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Luís Gustavo, Daniel Felipe, Bruno Costa e Diego Maia;
João Clériston, Marcelo, Bileu e Luís Paulo (Romarinho);
Dija Baiano (Luan) e Jhulian (Pablo).
Técnico: Moacir Júnior
 
 
" />