Ypiranga x Tupi - O outro rebaixado do Grupo B vai sair desta partida?

Com apenas 13 pontos, o Joinville ocupa a lanterna e não tem mais chances de permanência na Série C

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 10 (AFI) - Com apenas 13 pontos, o Joinville ocupa a lanterna e não tem mais chances de permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. O segundo rebaixado do Grupo B poderá sair do duelo entre Ypiranga e Tupi. As equipes se enfrentam em Erechim-RS, no estádio Colosso da Lagoa, a partir das 17h deste sábado, quando acontece a 18ª - a última - rodada da 1ª Fase.

Atualmente, o Canarinho, nono colocado, tem 19 pontos e cinco vitórias - número de triunfos é o primeiro critério de desempate. logo à frente, Volta Redonda, com a mesma pontuação e um resultado positivo a mais. Em sétimo, o Galo Carijó, com 20 pontos. Ao mesmo tempo do duelo no Interior Gaúcho, o Voltaço encara o JEC.

Ypiranga x Tupi - O outro rebaixado do Grupo B vai sair desta partida?
Ypiranga x Tupi - O outro rebaixado do Grupo B vai sair desta partida?
O CANARINHO
Para o duelo decisivo, o técnico do Ypiranga, Márcio Nunes, não vai contar com o volante Tárik e o atacante Hélio Paraíba, vetados pelo terceiro cartão amarelo. Fábio ou Fidélis são opções para a vaga em aberto na contenção do meio de campo, enquanto Paulinho deve entrar no sistema ofensivo. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Jean Deretti, que volta a ficar à disposição do treinador após cumprir suspensão. Willian Ribeiro é o mais cotado para sair.

"Estamos chateados com o momento que a gente se encontra, não era o que a gente queria. Infelizmente no futebol nem tudo é do jeito que a gente imagina, mas ainda temos um último jogo para evitarmos o pior. Vamos lutar muito, jogar com muita raça, e se depender de mim, jogarei com a alma e o coração na ponta da chuteira", contou o meia-atacante Rafinha.

O GALO CARIJÓ
Após ter voos cancelados desde a tarde de quinta até a manhã desta sexta-feira, o Tupi pediu que o duelo deste sábado, contra o Ypiranga fosse adiado. A CBF, no entanto, não atendeu ao pedido. Assim, a delegação dormiu em São Paulo e embarcou, já na tarde desta sexta, a Porto Alegre. De lá, seguiram viagem de 370km até Erechim.

O técnico Aílton Ferraz fez alguns testes durante a semana. Um deles foi a utilização de Léo Costa, recém-recuperado de lesão, no lugar de Reis. Apesar disso, essa deve ser uma opção para o decorrer da partida. A única mudança certa é a entrada de o zagueiro Mateus no lugar de Sidimar, suspenso.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
17h00
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo - SP

Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho - SP e Daniel Paulo Ziolli - SP

Cartões Amarelos
Tupi-MG: Léo Salino, Diego Luís

Gols
Ypiranga-RS: Paulinho 19' 1T, Rafinha 28' 1T, Rafinha 2' 2T, Paulinho 11' 2T, Skilo 46' 2T
Tupi-MG: Marcel 29' 2T
Ypiranga-RS
Rodrigo;
Maicon (Gian), Claudinho, Marcão e Faísca;
Rennan, Jean Silva, Fidélis e Paulinho (Skillo);
Rafinha e Jean Deretti (Willian Ribeiro)
Técnico: Márcio Nunes
Tupi-MG
Ricardo Vilar;
Fábio Henrique, Mateus, Diogo e Magalhães;
Marcel, Rodrigo Dantas (Paulinho) e Diego Luís (Wellington Batista);
João William, Reis e Potita (Léo Salino)

Técnico: Aílton Ferraz
 
 
" />