SÉRIE C: Sem surpresas entre classificados, degola sobrou para Juazeirense e Tupi

Juazeirense empatou fora, mas caiu no Grupo A. O Tupi foi goleado e vai disputar a Série D em 2019.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – Como as posições dos classificados nos dois grupos do Campeonato Brasileiro da Série C já estavam praticamente definidos, restou saber quais os dois times que seriam rebaixados ao lado de Salgueiro-PE e Joinville-SC. Não houve também surpresa, com as quedas de Juazeirense-BA e Tupi-MG.

CONFIRA: Tudo que rolou na 18.ª rodada da SÉRIE C !

ABC perdeu em casa para o Atlético-AC que terminou vice-líder do Grupo A. Foto: Andrei Torres
ABC perdeu em casa para o Atlético-AC que terminou vice-líder do Grupo A. Foto: Andrei Torres

JUAZEIRENSE CAIU NO GRUPO A
Como o Salgueiro já estava rebaixado, faltava definir o segundo rebaixado. Sobrou mesmo para o Juazeirense que ainda conseguiu correr atrás do empate, por 2 a 2, com o Botafogo, em João Pessoa (PB). O time baiano ficou na vice-lanterna com 19 pontos, dois na frente do lanterna Salgueiro (17) e que perdeu para o Santa Cruz, por 1 a 0, em Recife (PE).

Não houve surpresa nos cinco jogos disputados nesta noite. Só mesmo um milagre iria dar a vaga ao Confiança, que precisava golear o Globo-RN, ameaçado de queda, e ainda torcer por derrota de Botafogo-PB ou Santa Cruz. Não deu.

CONFIANÇA TROPEÇA

O Confiança não fez nem a sua parte, empatando em casa e sem gols com o Globo-RN, terminando em quinto lugar com 23 pontos, um a mais do que o Globo, em sétimo, com 22 pontos e garantido na temporada de 2019.

O Náutico segurou o empate por 1 a 1 com o Remo, no Mangueirão, e confirmou a liderança com 31 pontos. Ficou na frente do Atlético-AC, com 30 pontos, que venceu fora por 1 a 0 o ABC, oitavo, com 21 pontos. O Santa Cruz terminou em terceiro, com 28, seguido pelo Botafogo-PB, em quarto, com 26 pontos.

Bragantino venceu o Cuiabá e agora vai enfrentar o Náutico nas quartas. Foto: Rafael Moreira
Bragantino venceu o Cuiabá e agora vai enfrentar o Náutico nas quartas. Foto: Rafael Moreira


TUPI HUMILHADO NO GRUPO B

Com uma goleada de 5 a 1 o Tupi se despediu da Série C ao cair diante do Ypiranga, em Erechim (RS). O time mineiro precisava do empate pra derrubar o time gaúcho, mas não conseguiu. O time gaúcho terminou com 22 pontos, em sétimo lugar.

Já o time mineiro saiu perdendo mesmo antes do jogo, com uma viagem demorada para o Sul. Devido a falta de teto em Chapecó, a delegação se deslocou para Porto Alegre (RS) e depois ainda enfrentou seis horas de viagem de ônibus até o local da partida.

O Tupi terminou em penúltimo lugar, com 20 pontos, só na frente do Joinville, com 14. Quem escapou também foi o Volta Redonda ao empatar sem gols em casa com o próprio Joinville. O Voltaço também ficou com 20 pontos, porém, se manteve na Série C pelo saldo de gols: -7 a -11.

LÍDER COM EMPATE
Para confirmar a liderança, o Botafogo-SP só precisou empatar sem gols com a Tombense, em Minas Gerais. O Tricolor Paulista chegou aos 35 pontos, igual ao Atlético Acreano, que venceu por 1 a 0 o ABC, em Natal (RN). O Botafogo levou a melhor no saldo de gols: 16 a 8.

Sem se esforçar, o Bragantino venceu em casa o Cuiabá, por 2 a 1, mas não mudou a ordem de posição, ficando em quarto lugar, com 29 pontos, contra 32 do time do Mato Grosso.

Confira os resultados da 18ª rodada
Bragantino
2
x
1
Cuiabá-MT
Volta Redonda-RJ
0
x
0
Joinville-SC
Tombense-MG
0
x
0
Botafogo
Luverdense-MT
1
x
0
Operário-PR
Ypiranga-RS
5
x
1
Tupi-MG
Santa Cruz
1
x
0
Salgueiro-PE
ABC-RN
0
x
1
Atlético-AC
Remo-PA
1
x
1
Náutico-PE
Botafogo-PB
2
x
2
Juazeirense-BA
Confiança-SE
0
x
0
Globo-RN
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />