Remo 1 x 1 Náutico- Timbu na liderança e Leão escapa de queda

O time pernambucano confirmou a primeira posição e encara o Bragantino na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 11 (AFI) - O Remo se livrou de um possível rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado ao segurar um empate por 1 a 1 diante do Náutico no Estádio do Mangueirão, pela última rodada da primeira fase. O Timbu ficou na liderança do Grupo A.

Com 31 pontos, o Náutico ficou na ponta e pega o Bragantino na próxima fase. O Remo terminou sua participação na sexta posição, com 22 pontos.

JOGÃO!
Sem chance de classificação, mas correndo risco de ser rebaixado, o Remo não quis saber de facilitar para o Náutico, partiu logo para cima e abriu o marcador logo aos quatro minutos. Dedeco recebeu belo passe e mandou para o fundo das redes.

Náutico confirmou a liderança do Grupo A
Náutico confirmou a liderança do Grupo A
A resposta do Náutico não demorou muito. Correndo risco de perder a primeira posição, o Timbu foi para cima e deixou tudo igual com um lindo gol de Jimenez. Thiago Ennes passou como quis pela defesa rival e deixou para o meia, que mandou na trave. Ele mesmo ficou com a sobra e rodou a bicicleta para empatar.

Após o gol, o Remo voltou a pressionar o Náutico. Aos 33 minutos, Rodriguinho bateu falta e fez Luiz Carlos fazer uma grande defesa. Na sobra, Vacaria ficou com o gol livre, mas acabou desperdiçando grande oportunidade.

TERMINOU ASSIM...
No segundo tempo, o time paraense voltou melhor e precisou de cinco minutos para assustar a torcida do Náutico. Rodriguinho recebeu na entrada da área e mandou caprichosamente pela linha de fundo.

O jogo acagou caindo de produção. Com a permanência assegurada o Remo administrou o resultado, enquanto o Náutico também não fez esforço para vencer, até porque já estava na primeira posição do Grupo B.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
19h30
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Assistentes
Leirson Peng Martins - RS e Lucio Beiersdorf Flor - RS

Cartões Amarelos
Remo-PA: Vacaria
Náutico-PE: Thiago Ennes

Gols
Remo-PA: Dedeco 4' 1T
Náutico-PE: Jimenez 22' 1T
Remo-PA
Vinícius;
Nininho, Mimica, Romário e Fernandes;
Vacaria (Jayme), Dedeco (Leandro Brasília) e Geandro;
Gabriel Lima (Dudu Pacheco), Rodriguinho e Isac.
Técnico: João Nasser Neto
Náutico-PE
Luiz Carlos;
Thiago Ennes, Breno, Camacho e Tiago Costa;
Josa, Jimenez e Jhonnatan (Rafael Oliveira);
Dudu (Jobson), Rafael Assis (Wallace Pernambucano) e Ortigoza.
Técnico: Márcio Goiano
 
 
" />