Náutico x ABC - Timbu precisa de um empate para confirmar classificação

Em caso de vitória ou empate, além da classificação, o clube pernambucano também assume provisoriamente a liderança do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - Sem perder desde a nona rodada, o Náutico busca mais uma vitória neste sábado, às 16 horas, na Arena Pernambuco. Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, recebe o ABC visando a liderança. O adversário vem de derrota, o que complicou na disputa por uma vaga no G4.

Após empate por 1 a 1 com o Globo fora de casa, o Náutico soma 27 pontos na vice-liderança do Grupo A e só não lidera por causa do saldo de gols. Em caso de vitória ou empate, além de conquistar a classificação antecipada, assumirá o primeiro lugar de forma provisória, uma vez que o Atlético-AC atua apenas no domingo.

Já o ABC, que iniciou a última rodada na terceira posição, está agora fora do G4, em quinto lugar com 21 pontos, três a menos do que Santa Cruz e Botafogo.

DÚVIDA NO GOL DO NÁUTICO

O goleiro Bruno desfalcou no treino e é dúvida para o duelo. Ele está com uma unha do pé encravada e foi poupado do treino por causa da dor. Caso seja vetado, Luiz Carlos assume a posição. Em relação ao último jogo, serão quatro mudanças.

O lateral-direito Bryan e o atacante Lelê estão lesionados e dão lugar para Thiago Ennes e Wallace. Jímenez e Régis também deixam o time para os retornos de Jhonnatan e Dudu, que cumpriram suspensão.

DESFALQUES NO ABC

O técnico Ranielle Ribeiro segue sem contar com o goleiro Rodrigo Carvalho e os laterais Vitinho e Alan Cardoso, entregues ao Departamento Médico, e ainda não terá o volante Victor Feitosa e o atacante Jorge Eduardo, que seguem em processo de transição com o Departamento de Preparação Física e Fisiologia.

A novidade é a volta do atacante Luan Santos, que estava afastado com uma lesão muscular na coxa, apresentou uma melhora e viaja com o grupo. Após iniciar os treinamentos com a mesma equipe da última rodada, Ranielle testou Rodrigo Rodrigues no lugar de Leandrão e Lauder na vaga de Matheus, mas sem confirmar escalação.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
16h00
Local
Arena Pernambuco - São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro
Daniel Nobre Bins - RS

Renda
R$ 201.835,00
Assistentes
Leirson Peng Martins - RS e Michael Stanislau - RS

Público
13.405 torcedores
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Thiago Ennes, Bruno, Robinho, Camutanga
ABC-RN: Henrique

Cartões Vermelhos
ABC-RN: Anderson Pedra
Gols
Náutico-PE: Ortigoza 32' 2T, Luiz Henrique 43' 2T
Náutico-PE
Bruno (Luiz Carlos);
Thiago Ennes, Camutanga, Sueliton e Assis;
Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique;
Robinho, Dudu (Rafael Assis) e Wallace Pernambucano (Ortigoza).
Técnico: Márcio Goiano
ABC-RN
Edson;
Arêz, Vinícius, Henrique e Igor;
Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior (Lauder) e Higor Leite;
Luan (Matheus Carvalho) e Leandrão (Rodrigo Lopes).
Técnico: Ranielle Ribeiro
 
 
" />