Joinville x Luverdense - LEC quer chegar à última rodada vivo na briga!

Time mato-grossense precisa vencer os seus dois últimos jogos (Joinville e Operário) e ainda torcer por tropeços do Bragantino

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 03 (AFI) - São dois jogos, seis pontos em disputa e muita esperança ao Luverdense. O Verdão do Norte entra em campo neste domingo, quando enfrenta o já rebaixado Joinville pela sobrevivência na briga por uma vaga nas quartas da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será na Arena Joinville e começa às 15h30.

Para continuar sonhando com a classificação a 2ª fase, o LEC precisa vencer os seus dois últimos jogos (Joinville e Operário) e ainda torcer por tropeços do Bragantino nas rodadas finais. São 4 pontos de diferença entre mato-grossenses e paulistas, o Luverdense ocupa a quinta colocação do Grupo B com 21 pontos.

Caso o Bragantino vença seu confronto diante do Operário em Ponta Grossa-PR, os paulistas garantem a classificação antecipada a próxima fase, eliminando assim, o Luverdense independentemente de seu resultado. Mas um tropeço paulista, combinado com a vitória Alviverde, deixa os mato-grossenses vivos para a última rodada.

O Joinville, por sua vez, já está na Série D e não tem chances de sair da lanterna, já que tem dez pontos contra 17 do vice-lanterna Tupi.

FIM DE FEIRA
Em clima de fim de feira, o Joinville vai ter um time com muitas mudanças para o seu penúltimo jogo na Série C. O técnico Pedrinho Maradona perdeu três titulares após o rebaixamento. Rafael Grampola foi emprestado ao Paraná, enquanto Ale Ruan foi negociado com o Brasil de Pelotas e Madson com o Cruzeiro.

Luverdense encara rebaixado Joinville neste domingo. (Foto: Divulgação)
Luverdense encara rebaixado Joinville neste domingo. (Foto: Divulgação)
Para suprir as ausências, Maradona indiciou que vai mandar a campo um time com três volantes. Tiago Ulisses, Kadu e Michel Schomlles serão os responsáveis pela contenção no meio de campo. No setor ofensivo, Breno e Jeanl Lucas atuaram abertos, com Marlyson mais adiantado.

SEM SUBESTIMAR
O Luverdense treinou no período da manhã desta sexta no Estádio Passo das Emas, e no período da tarde embarcou rumo a Cuiabá e depois para Joinville. O técnico Maico Gaúcho comandou uma atividade de bola parada onde corrigiu alguns detalhes para o confronto

“O Joinville é uma equipe de tradição. Apesar do momento que estão vivendo não ser um dos melhores, sabemos da dificuldade que é jogar lá. Precisamos realizar um jogo com equilíbrio e organização para alcançar um resultado positivo. Trabalhamos a semana e gostei do que vi nos treinos. Ainda tenho algumas dúvidas para ver quem inicia a partida, porque como sempre disse os trabalhos semanais que me mostram quem está melhor para começar. Meritocracia”, analisou o comandante.

O LEC tem dois desfalques para a partida. São ele o atacante Rafael Silva, que está se recuperando de uma lesão no joelho, e o meia Elton; que sentiu dores musculares. Já o volante Moisés, voltando de suspensão, além do zagueiro Caíque e do lateral-direito Itaqui, recuperados de lesão, estão à disposição para a partida.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
15h30
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa - PI

Renda
R$ 19.560,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga - PI e Mauro Cezar Evangelista de Sousa - PI

Público
1.008 pagantes
Cartões Amarelos
Joinville-SC: André Baumer , Breno, Tiago Ulisses, Michel Schmöller, Kadu
Luverdense-MT: André Ribeiro, Moisés, Adriano, Helder , Rubinho , Caíque

Gols
Joinville-SC: Breno 8' 1T, Jean Lucas 11' 1T, Adriano 33' 2T, Adriano 39' 2T
Luverdense-MT: Paulo Renê 1' 1T, Paulo Renê 37' 2T
Joinville-SC
Matheus;
Saile, Gualberto, André Baumer e Gustavo;
Tiago Ulisses, Michel Schmöller, Kadu e Jean Lucas (Lucas Machado);
Marlyson (Adriano) e Breno (Janderson).
Técnico: Pedrinho Maradona
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Adriano (Itaqui), Helder, André Ribeiro (Caíque) e Paulinho;
Sodré (Ariel), Moisés e Rubinho;
Lucas Braga, Cleberson Tiarinha e Paulo René.
Técnico: Maico Gaúcho
 
 
" />