Grupo B da Série C chega à rodada final com três candidatos à queda; veja as chances!

Resta apenas uma vaga em aberto na zona de rebaixamento, uma vez que o Joinville já caiu

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C chega à rodada final neste sábado com quase tudo definido no Grupo B. A única questão que segue em aberto na chave é sobre qual time será o último rebaixado. Operário-PR, Botafogo-SP, Cuiabá e Bragantino já estão classificados e o Joinville foi o primeiro a cair.

A briga pela permanência é Ypiranga-RS, Volta Redonda e Tupi. Se a primeira fase terminasse hoje, o rebaixado seria o time gaúcho, vice-lanterna, com os mesmos 19 pontos que o oitavo Voltaço, primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe mineira está um ponto acima dos dois, com 20, na sétima colocação.

Tupi e Voltaço são candidatos ao rebaixamento.
Tupi e Voltaço são candidatos ao rebaixamento.

Ypiranga e Tupi vão se enfrentar em confronto direto, no Colosso da Lagoa, enquanto o Volta Redonda visita o já rebaixado Joinville. Diante deste cenário, o Canarinho é o único que não tem chances de se salvar se for derrotado. Segundo estatísticas do site Chances de Gol, a probabilidade de rebaixamento dos erechinenses é de 48%.

Apesar de estar na frente do Volta Redonda, o Tupi aparece com 36.4% de chances de cair contra 15.6% do time fluminense. Uma vitória alvinegra contra o Ypiranga garante a permanência do Voltaço e rebaixa a equipe gaúcha. Se o Ypiranga vencer, o Tupi precisa que Volta Redonda perca.

Luverdense e Tombense, ambos com 21 pontos, não correm mais risco de rebaixamento justamente por conta do confronto direto em Erechim.

 
 
" />