Operário-PR x Bragantino - Diante do líder, Massa Bruta quer selar classificação

Por outro lado, em caso de vitória, os donos da casa tentam confirmar a primeira colocação do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 03 (AFI) - Sem vencer há três jogos, o Bragantino volta a campo nesse final de semana focado em conseguir um bom resultado para tentar selar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida válida pela 17ª rodada do Grupo A, o Massa Bruta encara o Operário-PR, fora de casa, no Estádio Germano Kruguer em Ponta Grossa (PR). Porém não será uma missão fácil, já que o time mandante tenta confirmar a primeira colocação da chave.

Com 25 pontos ganhos, o Bragantino aparece na quarta colocação - sendo o primeiro time do G4. Quatro pontos na frente do Luverdense que vem em quinto e até por conta disso, a vitória nessa rodada é tão importante para o time paulista. Já o Operário, continua na primeira colocação com 34 pontos e também busca voltar a vencer após dois empates seguidos nas últimas rodadas.

Diante do Operário-PR, Bragantino quer selar classificação na Série C
Diante do Operário-PR, Bragantino quer selar classificação na Série C
OPERÁRIO VAI COM TUDO
O técnico Gerson Gusmão tem dúvidas no setor defensivo para escalar o Operário Ferroviário. o zagueiro Alisson cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e não estará entre os relacionados. O lateral direito Danilo Báia e o zagueiro Rodrigo se recuperam no Departamento Médico e também não poderão atuar.

O zagueiro Yuri deve ficar com uma das vagas na zaga. Sosa, que seria o substituto natural para completar a dupla, ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa. Com isso, a tendência é que o volante Índio seja improvisado na função. Outra dúvida é entre Chicão e Léo na lateral direita.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o adversário. “É uma equipe que sabe se defender bem e, por conhecer o trabalho do treinador, acredito que venha um pouco mais fechada para tentar segurar, em um primeiro momento, o nosso ímpeto ofensivo e explorar bem a bola parada, que é um dos seus pontos fortes”.

BRAGANTINO FOCA NA CLASSIFICAÇÃO
Os zagueiros Guilherme Mattis e Lázaro estão suspensos e vão desfalcar o Bragantino. Mas isso não significa que eles terão descanso. Os dois vão a campo no sábado, quando o Massa Bruta estreia na Copa Paulista, em duelo contra o São Caetano.

Ainda em busca da classificação às quartas de final na terceira divisão nacional, o Bragantino jogará as primeiras rodadas do torneio estadual com um time alternativo, formado em sua maioria por pratas da casa. Assim que a situação na Série C for definida, o técnico Marcelo Veiga passará a dar atenção à Copa Paulista.
“A prioridade é a Série C, não tenha dúvidas. Aqueles que não forem viajar vão junto com a base para jogar a Copa Paulista. A intenção é dar ritmo, ainda mais agora, que vivemos uma fase decisiva na Série C”, afirmou Veiga.
Sem Mattis e Lázaro, a tendência é que Júnior Goiano e Juliano formem a dupla de zaga no domingo, contra o Operário. Marcel corre por fora pela vaga. Para o zagueiro Lázaro, a diferença de quatro pontos ainda é considerável, mas a equipe precisa vencer o líder Operário neste sábado.
"É uma vantagem extraordinária, mas que esqueceremos durante o jogo pois precisamos vencê-lo. Será mais uma partida em que teremos a oportunidade de nos classificar, no entanto, precisaremos ter sabedoria, não nos expormos sem cuidado. Para vencer, teremos que nos impor dentro da partida, mas sempre lembrando que o equilíbrio entre atacar e defender é preponderante" disse o defensor.
Sobre os últimos tropeços, Lázaro espera que a equipe tenha aprendido as lições. E destaca que em nenhum momento o time relaxou em razão da vantagem de pontos.
"Não faltou empenho ou dedicação de forma alguma. Talvez, apenas, um pouco mais de tranquilidade nos momentos de definição. É fundamental que tenhamos aprendido com os erros que cometemos nessas três partidas, pois agora qualquer vacilo poderá ser fatal. Ao menospara nós, o mata-mata já começou" enfatizou.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
15h30
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES

Assistentes
Fabiano da Silva Ramires - ES e Vanderson Antonio Zanotti - ES

Cartões Amarelos
Operário-PR: Peixoto, Robinho, Simão, Rafael Soares
Bragantino-SP: Adenílson, Rafael Chorão, Juliano, Júnior Goiano

Gols
Operário-PR: Bruno Batata 25' 1T
Bragantino-SP: Vitinho 14' 2T
Operário-PR
Simão;
Léo, Peixoto, Sosa e Raphael Soares;
Erick, Lucas Batatinha (Dione), Índio e Xuxa (Robinho);
Bruno Batata (Schumacher) e Clayton.
Técnico: Gerson Gusmão
Bragantino-SP
Alex Alves;
Buiú, Juliano, Júnior Goiano e Marlon (Marquinhos);
Adenilson, Magno, Fabiano, Vitinho (Fernandinho) e Rafael Chorão;
Matheus Peixoto (Gustavo Vintecinco).
Técnico: Marcelo Veiga
 
 
" />