Luverdense x Operário-PR - Fora de casa, Fantasma quer terminar 1ª fase na ponta

A partida que é válida pela última rodada do Grupo B está marcada para esse sábado, às 17h

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 10 (AFI) - Enfim após muitas disputas, a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegará ao fim nesse sábado. Com a classificação garantida há algumas rodadas, o Operário-PR está focado em manter a liderança do Grupo B e a primeira colocação geral. Para isso, o Fantasma enfrenta o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O time mandante entra em campo apenas para cumprir tabela.

O Fantasma é o líder, com 35 pontos, 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Na última rodada, o time de Vila Oficinas empatou em casa com o Bragantino-SP em 1 a 1. O Luverdense é o quinto colocado, com 21 pontos, seis vitórias, três empates e oito derrotas. Na 17ª rodada, a equipe perdeu fora de casa para o Joinville por 4 a 2.

Se vencer a partida deste sábado, o Fantasma garante a primeira colocação do grupo B e a melhor campanha da primeira fase. Em caso de empate, o alvinegro garante pelo menos a segunda colocação. Nos dois casos, o Operário decidirá em Ponta Grossa o acesso à Série B do Brasileiro. Se perder, o time de Vila Oficinas precisa torcer por um tropeço do Botafogo-SP ou um empate do Cuiabá-MT para se manter pelo menos em segundo.

Fora de casa, Fantasma enfrenta Luverdense e quer terminar 1ª fase na ponta
Fora de casa, Fantasma enfrenta Luverdense e quer terminar 1ª fase na ponta
LUVERDENSE QUER COMPLICAR O LÍDER

Sem pretensões na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense começou a tradicional reformulação de elenco. O primeiro a deixar o clube é o lateral Adriano, que aceitou uma proposta do futebol goiano e pediu para ser desligado.

Contratado para a disputa da terceira divisão nacional, Adriano deixa o LEC após nove jogos, quatro deles como titular, e sem nenhum gol marcado. Ele não estará em campo neste sábado, quando o time mato-grossense joga a última rodada da primeira fase da Série C, em confronto com o Operário, no Passo das Emas. Com a baixa, o técnico interino Maico Gaúcho deve promover a entrada de Itaqui na lateral direita. Fora isso, não deve fazer mais alterações na equipe.

“O restante do time deve ser o mesmo que vem jogando, até porque nosso elenco é reduzido e não tem muito o que mudar. Vamos procurar fazer um bom jogo e encerrar a temporada com uma vitória dentro de casa”, afirmou Maico.

Apesar de ser alvo de muitas equipes, Braga está focado em terminar a campanha do Luverdense na terceirona. Ele avaliou a atuação da equipe mato-grossense no torneio.

"Avalio essa Série C positivamente, apesar da oscilação. Perdemos pontos importantes dentro de casa e acho que esse é um dos motivos de não estarmos na briga, mas acredito que não faltou empenho e vontade do grupo, por isso avalio como boa essa competição. Temos que usar esse último jogo pra entrar com honra e dignidade e mostrar que deveríamos estar classificados", declarou Lucas Braga.

OPERÁRIO-PR ESTÁ FOCADO
Para o confronto contra o Luverdense, o técnico Gerson Gusmão terá o retorno do zagueiro Alisson, que volta de suspensão. Já o goleiro Simão e o lateral esquerdo Peixoto, suspensos, não viajaram com a equipe. O lateral direito Danilo Báia, o zagueiro Rodrigo e o volante Erick seguem em tratamento no Departamento Médico.
“É o último jogo da primeira fase e a gente ainda tem ambição em buscar uma vitória ou, se não der, um empate, mas voltar com pontos de lá para garantir a condição que a gente quer: terminar em primeiro ou segundo. Então nós vamos jogar da mesma maneira que a gente vem jogando, buscando o resultado. Tenho certeza que a nossa equipe vai lutar muito para buscar esse objetivo e esses pontos neste último jogo. É claro que vamos enfrentar um adversário que já não tem mais ambições na competição, mas que vai querer encerrar a sua participação na competição com uma vitória", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
17h00
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE

Assistentes
Francisco Chaves Bezerra Junior - PE e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE

Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Itaqui, Paulinho, Pablo
Operário-PR: Thiago Silva, Alisson, Clayton

Gols
Luverdense-MT: Alisson 24' 2T (contra)
Luverdense-MT
Douglas;
Itaqui, Pablo, Helder e Paulinho;
Diogo Sodré, Moisés, Rubinho (Thomas) e Cleberson Tiarinha (Mendes);
Lucas Braga e Paulo René (Rafael Silva).
Técnico: Maico Gaúcho
Operário-PR
Matheus;
Léo, Alisson, Sosa e Romano;
Chicão, Índio (Gil Paraíba), Robinho e Lucas Batatinha;
Cleyton (Quirino) e Schumacher (Dione)
Técnico: Gerson Gusmão
 
 
" />