Cuiabá x Tombense - Gavião Carcará quer colocar pressão no Braga!

Time mineiro pode dimunir para um ponto a distância em relação ao quarto colocado Bragantino

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 03 (AFI) - Em reação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Tombense não depende apenas de suas forças para se classificar, mas pode esquentar a briga pela última vaga do Grupo B. Para isso, precisar vencer o Cuiabá, em duelo marcado para as 18 hroas deste sábado, na Arena Pantanal, pela 17ª e penúltima rodada da fase de grupos.

Na sexta colocação, com 21 pontos, o Tombense está a quatro do quarto colocado Bragantino, que tem 25. Em caso de vitória, o time mineiro diminui a distância para um ponto e coloca pressão no Massa Bruta, que joga contra o Operário no domingo. Neste cenário, se o time paulista não vencer o duelo, mantém acesa a esperança de classificação do Gavião Carcará.

O Dourado, por sua vez, já está classificado, na terceira colocação, com 29 pontos. Depois de uma sequência de seis jogos sem perder, o Cuiabá foi derrotado na última rodada pelo Ypiranga por 3 a 0 fora de casa.

INDEFINIDO
O Cuiabá terá retornos importantes para o confronto deste sábado,Eduardo Ramos e Marino voltam a ser opções para o técnico Itamar Schulle.

Os dois jogadores cumpriram suspensão automática no último jogo, assim como o atacante Bruno Sávio. Este último, porém, lesionou o tornozelo e é dúvida.

Um dos destaques da equipe, Bruno Sávio treinou separado e terá definição apenas no sábado. Se não jogar, Adriano Pardal e Jenison podem substituí-lo.

SONHANDO
Campeão da Série D em 2014, Eugênio Souza voltou ao Tombense com a missão de livrar o time do rebaixamento na Série C. Com vitória nos dois primeiros jogos, ele tem mais dois para confirmar a permanência, que está bem encaminhada. Por isso, não esconde que já pensa em renovar o contrato para continuar no comando na próxima temporada. O assunto, inclusive, já foi abordado com o presidente Lane Gaviolle.

Com a possibilidade de rebaixamento quase zera, o treinador sonha com a classificação, o que ajudaria bastante na questão da renovação.

“Nós temos que trabalhar e acreditar sempre. Eu brinco com os atletas que ainda tem uma luzinha no fim do túnel, mas nós temos que jogar com se estivesse correndo ainda o risco de rebaixamento, para poder entrar com tudo e procurar vencer os jogos. De repente essa luzinha pode ir ficando mais clara”, avaliou Eugênio.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
18h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Rodrigo D'alonso Ferreira - SC

Renda
R$ 34.190,00
Assistentes
Alex dos Santos - SC e Thiaggo Americano Labes - SC

Público
2.669 pagantes
Cartões Amarelos
Tombense-MG: Wellington Carvalho

Gols
Cuiabá-MT: Jenison 30' 1T, Jenison 37' 1T
Tombense-MG: Rubens 46' 2T
Cuiabá-MT
Matheus;
Jean (Ronael), Ednei, Marcelo Xavier e Danilo;
Marcão, Marino, Alê e Eduardo Ramos;
Jenison e Bruno Sávio (Bruno Alves).
Técnico: Itamar Schülle
Tombense-MG
Darley
David, Welington Carvalho, Matheus Lopes e Bruninho;
Paulo Henrique, Cassio Ortega, André Rocha e Everton Galdino (Polaco);
Rubens e Francismar (Éverton)
Técnico: Eugênio Souza
 
 
" />