Cuiabá 2 x 1 Tombense – Sem estresse, Dourado se impõe e acaba com sonho mineiro

Jenison marcou os dois gols da vitória mato-grossense, inclsuive um belo tento de voleio

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 04 (AFI) -Com folga, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Série C, pelo Grupo B, o Cuiabá fechou bem sua participação em casa. Neste sábado, venceu Tombense por 2 a 1, com dois gols do atacante Jenison, na Arena Pantanal. Rubens marcou para o Tombense.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 29 pontos, com a vaga na próxima fase garantida. O time mineiro ficou no caminho, com 21 pontos, e não chega mais no G4, já que o Bragantino está com 25 pontos e falta apenas mais uma rodada – o Tombense chegaria no máximo a 24 pontos. Uma vitória contra o Cuiabá manteria a esperança de superar o Bragantino em uma eventualidade remota.

O JOGO
Classificado antecipadamente, o Cuiabá iniciou a partida com toques de lado, trabalhando a bola em dois toques, demonstrando tranquilidade com a posse de bola e marcação avançada nas saídas do visitantes, forçando o Tombense a rifar a bola. Melhor plantado, o Cuiabá dificultava a construção de jogadas dos mineiros e saia sempre em velocidade quando recuperava a bola.

Apesar do controle do jogo pelo time da casa, o Tombense chegou duas vezes, uma aos 11 minutos e outra aos 22 minutos, a melhor delas com André Rocha que roubou a bola no meio, lançou a Everton Galdino, mas o meia-atacante chutou fraco para defesa de Matheus.

Jenison marcou golaço de voleio. (Foto: Pedro Lima / EC Cuiabá)
Jenison marcou golaço de voleio. (Foto: Pedro Lima / EC Cuiabá)

Quando o Tombense ensaiava algumas investidas pela direita, Jenison aproveitou uma oportunidade e fuzilou para o fundo das redes. O Tombeio esfriou e sentiu o gol, tanto que Bruno Sávio fez boa jogada pela direita, cruzou e o mesmo Jenison bateu de voleio, de sem-pulo, sem chances para Darley: Cuiabá 2 a 0 no primeiro tempo.

Na volta, o técnico do Tombense, Eugênio de Souza, trocou Everton Galdino por Polaco e o time ganhou um pouco mais de consistência. No Cuiabá, o técnico Itamar Schulle tirou Jean que sentiu cansaço e colou Ronael na lateral.

Aos 14 minutos, Everton, que entrou no lugar de Francismar, arriscou de fora e Matheus bateu roupa. No rebote, Rubens chutou para fora. Em Outra Cássio Ortega chutou de fora e a bola passou perto. Aos 33 minutos, o Cuiabá tomou a bola na intermediária e avançou com quatro contra dois, mas desperdiçou o contra ataque. Aos44, Rubens diminuiu. E foi só.

PRÓXIMOS JOGOS
O Cuiabá volta a jogar no próximo dia 11, sábado, em Bragança Paulista, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Tombense recebe na mesma data o Botafogo, no estádio Antonio Guimarães Almeida, o Almeidão, em Tombos-MG.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
18h00
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Rodrigo D'alonso Ferreira - SC

Renda
R$ 34.190,00
Assistentes
Alex dos Santos - SC e Thiaggo Americano Labes - SC

Público
2.669 pagantes
Cartões Amarelos
Tombense-MG: Wellington Carvalho

Gols
Cuiabá-MT: Jenison 30' 1T, Jenison 37' 1T
Tombense-MG: Rubens 46' 2T
Cuiabá-MT
Matheus;
Jean (Ronael), Ednei, Marcelo Xavier e Danilo;
Marcão, Marino, Alê e Eduardo Ramos;
Jenison e Bruno Sávio (Bruno Alves).
Técnico: Itamar Schülle
Tombense-MG
Darley
David, Welington Carvalho, Matheus Lopes e Bruninho;
Paulo Henrique, Cassio Ortega, André Rocha e Everton Galdino (Polaco);
Rubens e Francismar (Éverton)
Técnico: Eugênio Souza
 
 
" />