Botafogo-PB x Juazeirense - Cancão terá que fazer milagre para se salvar da degola

Por outro lado, os donos da casa, que já estão classificados tentam melhorar a posição na tabela do Grupo A

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 10 (AFI) - Última chance. Essa é a frase que melhor descreve a vida do Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série C nessa última rodada da primeira fase. Jogando fora de casa, no Estádio Almeidão em João Pessoa (PB), o Canção encara o Botafogo-PB, às 19h30, em busca de um 'milagre' para se salvar do rebaixamento para a Série D de 2019.

Apesar de Remo e ABC estarem com 21 pontos, o Cancão de Fogo só tem chances ultrapassar o oitavo colocado Globo. Isso porque remistas e abcedistas têm seis vitórias, enquanto o time baiano tem quatro, mesmo número que a equipe de Ceará-Mirim. Para se livrar da degola, a Juazeirense precisa vencer Botafogo-PB e torcer para que o Globo perca para o Confiança. Diante deste cenário, igualaria a pontuação do Globo e conseguiria a ultrapassagem no número de vitórias Por outro lado, os donos da casa, que já estão classificados tentam melhorar a posição na tabela do Grupo A

Botafogo-PB e Juazeirense se enfrentam pela última rodada da Série C
Botafogo-PB e Juazeirense se enfrentam pela última rodada da Série C

BOTAFOGO-PB
O técnico Evaristo Piza tem uma série de desfalques para montar o Botafogo-PB para a última rodada da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Umas posições em que será forçado fazer mudanças é a de goleiro. O suspenso e titular Saulo dará lugar a Remerson, campeão da Série D 2013 com o Alvinegro da Estrela Vermelha. O arqueiro pediu o apoio da torcida.

"Estou convocando todos vocês para sábado, às 19h30, no Almeidão, para serem nosso 12º jogador. Que vocês possam nos empurrar do começo ao fim para fazer um grande jogo e sair com um grande resultado. Vocês todos, tragam mais um amigo ou um familiar para incentivar todos nós. Estamos juntos e misturados", clamou.

Além de Saulo, o lateral-direito Gedeílson, o zagueiro Júnior Lopes e os volantes Rafael Jataí e Rogério, suspensos, também são desfalques. Por outro lado, os meias Clayton e Marcos Aurélio, que cumpriram suspensão automática no empate diante do Globo-RN, em Ceará-Mirim, voltam a ficar à disposição e deverão ser titulares.

JUAZEIRENSE
O técnico Evandro Guimarães terá dois desfalques para o duelo decisivo que acontece nesse sábado, diante do Botafogo-PB. O zagueiro Eron segue com dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Emílio deve ser o escolhido para ser parceiro de zaga de Alysson.

Outra baixa é o volante Waguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Santa Cruz, na rodada passada, e terá que cumprir suspensão. A tendência é que Júnior Gaúcho fique com a vaga. Patrick e Enercino são outras possibilidades.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
19h30
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Rafael Traci - PR

Assistentes
Ivan Carlos Bohn - PR e Rafael Trombeta - PR

Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Marcos Aurélio, Nando
Juazeirense -BA: Levi, Capone, Emílio, Salatiel, Rodolfo

Gols
Botafogo-PB: Júnior Gaúcho 5' 2T (contra), Nando 31' 2T
Juazeirense -BA: Juninho Tardelli 21' 2T, Juninho Tardelli 42' 2T
Botafogo-PB
Remerson;
Felipe Cordeiro, Gladstone (Walber), Lula e Fábio Alves (Daniel);
Humberto, Hiroshi; Juninho, e Marcos Aurélio;
Clayton (Carlos Renato) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza
Juazeirense -BA
Tigre;
Capone ,Emílio, Alysson e Deca;
Júnior Gaucho, Rodolfo, (Cascata) Juninho Tardelli e Jussimar (Victor Sapo);
Toni Galego (Levi) e Salatiel.
Técnico: Evandro Guimarães
 
 
" />