Botafogo-PB 1 x 0 Botafogo-SP - Belo fica a um empate da Série B!

O Pantera precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para subir sem a necessidade dos pênaltis

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 19 (AFI) - O Botafogo-PB sofreu, mas conseguiu fazer o dever de casa na noite deste domingo e saiu na frente do Botafogo-SP por uma vaga na Série B de 2019 ao ganhar por 1 a 0, no Estádio Almeidão, pela partida de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro.

O gol marcado por Juninho no segundo tempo dá ao Belo a vantagem do empate na partida de volta, que está marcada para o próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Torcida do Botafogo-PB compareceu em bom número ao Almeidão e fez uma bonita festa
Torcida do Botafogo-PB compareceu em bom número ao Almeidão e fez uma bonita festa
Já o Pantera precisa ganhar de dois ou mais gols de vantagem. Uma vitória tricolor por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou truncada, tanto que o zagueiro Gladstone foi amarelado logo aos dois minutos após falta dura em Caio Dantas. A primeira finalização do Botafogo-PB veio dos pés de Marcos Aurélio após ajeitada de Leandro Kível, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Botafogo-SP veio com Felipe Augusto. O camisa 10 chutou forte e Saulo foi buscar no cantinho, fazendo grande defesa. Aos 20, Gedeílson cruzou e Leandro Kível cabeceou com muito perigo. Cinco minutos depois, Kível foi derrubado por Plínio dentro da área na hora da finalização.

O Botafogo-SP precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para subir ou por uma vantagem mínima para levar a decisão aos pênaltis (Foto: Raul Ramos/Botafogo-SP)
O Botafogo-SP precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para subir ou por uma vantagem mínima para levar a decisão aos pênaltis (Foto: Raul Ramos/Botafogo-SP)
Marcos Aurélio cobrou no canto direito e Tiago Cardoso foi buscar. No rebote, o goleiro tricolor mais uma vez levou a melhor sobre o camisa 10 do Belo. Aos 38, Felipe Augusto exigiu boa defesa de Saulo. Esse foi o último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
O Botafogo-PB tentou esboçar uma pressão no início do segundo tempo contando com a ajuda da torcida, mas não conseguia acertar o último passe. E isso ia irritando os torcedores presentes no Almeidão. Aos 20, Marcos Aurélio dominou e bateu em cima de Plínio. O placar foi aberto no minuto seguinte.

Fábio Alves cruzou da esquerda e Juninho subiu livre de marcação para cabecear no canto de Tiago Cardoso, explodindo o Almeidão. Mais tranquilo, o Botafogo-PB procurava valorizar a posse da bola. Aos 43, Elder Santana chutou rasteiro e Saulo defendeu sem dar rebote.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
1ª rodada
Data
19/08/2018
Horário
19h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO), Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Gladstone, Fábio Alves
Botafogo-SP: Plínio, Leandro Salino

Gols
Botafogo-PB: Juninho 21' 1T
Botafogo-PB
Saulo;
Gedeílson, Gladstone, Lula e Fábio Alves;
Hiroshi (Rafael Jataí), Rogério, Juninho (Carlos Renato) e Marcos Aurélio;
Leandro Kivel (Mário Sérgio) e Clayton.
Técnico: Evaristo Piza
Botafogo-SP
Tiago Cardoso;
Marcos Martins (Lucas Mendes), Carlos Henrique, Plínio e Peri;
Serginho, Yuri, e Leandro Salino (Everton Santos);
Pimentinha (Elder Santana), Felipe Augusto e Caio Dantas
Técnico: Léo Condé