Atlético-AC x Confiança - Reforçado, Galo Carijó defende liderança

A última vitória do Confiança foi em 20 de maio, quando bateu o Remo por 3 a 0

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 04 (AFI) - Atlético-AC e Confiança entram em campo neste domingo, às 19 horas, no estádio Florestão pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C. Ambos os times estão há pelo menos três jogos sem vencer, mas em situações completamente diferentes na tabela. Enquanto os acreanos buscam sacramentar a classificação, o adversário tenta escapar do rebaixamento.

Apesar dos recentes resultados, o Atlético-AC ainda lidera o Grupo A com 27 pontos. Apesar disso, pode iniciar o jogo na segunda colocação, caso o Náutico vença neste sábado. Se o Náutico vencer ou empatar, porém, o time acreano já entra em campo classificado às quartas de final. Se não, precisará de um empate para garantir a vaga.

A última vitória do Confiança foi em 20 de maio, quando bateu o Remo por 3 a 0. De lá para cá, foram seis empates seguidos e quatro derrotas seguidas. Com isso, soma 19 pontos na sétima posição, apenas dois a mais do que Juazeirense e Salgueiros, clubes que formam o Z2.

Na tarde da última quarta-feira , no gramado do Florestão, palco do confronto de domingo, o técnico Álvaro Miguéis comandou um treino de finalização e depois um coletivo em campo de dimensões reduzidas. O treinador falou com a imprensa e confirmou a escalação do time celeste para o duelo do domingo.

TIME CONFIRMADO DO ATLÉTICO-AC

Nesta semana , no gramado do Florestão, palco do confronto de domingo, o técnico Álvaro Miguéis comandou um treino de finalização e depois um coletivo em campo de dimensões reduzidas.

O treinador falou com a imprensa e confirmou a escalação do time. Rafael Barros, Tauã, Matheus e Douglas estão entre os titulares, bem como o lateral-esquerdo Jeferson, que atuará no lugar de Alfredo.

COMO VEM O CONFIANÇA

Para o duelo deste final de semana, Betinho ainda não sabe se poderá contar com o atacante Tito, que sentiu dores no joelho e será examinado. Caso o jogador seja vetado, a tendência é que Frontini seja o escolhido para ficar com a vaga.

O certo é que o treinador não vai contar com Ângelo e Apodi, ambos lesionados. Com isso, vai ter que utilizar Rafael Vila improvisado na lateral direita. Outra mudança no time será a entrada de Raí, que está recuperado e volta no meio de campo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
17ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
19h00
Local
Florestão - Rio Branco (AC)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ

Renda
R$ 28.440,00
Assistentes
Wendel de Paiva Gouvea - RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ

Público
1.416 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético Acreano-AC: Neto
Confiança-SE: Genivaldo

Gols
Confiança-SE: Léo Ceará 38' 1T, Léo Ceará 22' 2T, Frontini 43' 2T
Atlético Acreano-AC
Ruan;
Matheus, Douglas, Diego e Jeferson;
Leandro, Kássio e Eduardo (Rafael Tanque);
Neto (Igor), Rafael Barros e Tauã (Geovane).
Técnico: Álvaro Miguéis
Confiança-SE
Genivaldo;
Rodolfo, Vinícius Simon, Rafael Villa e Radar;
Everton, Jardel, Iago (Diogo) e Lucas;
Léo Ceará e Flávio (Frontini).
Técnico: Betinho
 
 
" />