Volta Redonda x Botafogo - Pantera precisa vencer para seguir em cima

O jogo está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 06 (AFI) – A derrota por 2 a 1 para o Cuiabá foi muito dura para o Botafogo, que perdeu a invencibilidade e a liderança do Grupo B. Só que o clube está com a ‘faca e queijo na mão’ para retomar a sua primeira posição. Isso porque enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 18 horas, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Com cinco derrotas e um empate, o Volta Redonda não sabe o que é vencer na competição e chegou a ser o lanterna, com apenas 10 pontos. Essa sequência de maus resultados motiva o Botafogo, que parou nos 24 pontos e ainda sonha em tomar a ponta do Operário-PR, que começa a rodada com 26 e joga no domingo, às 16 horas, contra o Joinville.

QUEM JOGA?

O técnico Moacir Júnior fará pelo menos uma mudança no Volta Redonda para o duelo contra o Botafogo. Autor do segundo do time no empate por 2 a 2 contra o Ypiranga, o zagueiro Bruno Costa recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida e vai ter que cumprir suspensão. João Guilherme deve ficar com a vaga.

"O Botafogo é um time de muita qualidade e não é à toa que está na vice-liderança, porém, acredito no nosso grupo e tenho certeza que podemos sair de campo com a vitória. Tivemos uma semana muito forte de trabalho, nos preparamos tecnicamente, taticamente e psicologicamente para este confronto, que estamos encarando como uma final de campeonato", comentou o volante Marcelo.

VAI MUDAR

O lateral-direito Marcos Martins foi cortado pelo departamento médico por conta de uma tendinite e não viajou como restante do grupo para o Rio de janeiro. O técnico Léo Condé não confirmou, mas Lucas Mendes, substituo natural da posição, deve ficar com a vaga. Outra mudança no time será o retorno do zagueiro Carlos Henrique, que se recuperou de uma lesão na coxa direita e entrará no lugar de Gilberto, titular na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá.

“O Carlos Henrique retorna ao time, já o Marcos Martins sentiu, fez exame e vai segurar essa partida, não joga. Temos mais ou menos a equipe na cabeça. Procuramos trabalhar para criar alternativas e dificultar para o adversário”, afirmou o treinador. Fora as duas mudanças no sistema defensivo, Condé não revelou se deve mexer em alguma outra posição. Ele estudou algumas possibilidades durante os treinos, mas a tendência é que mantenha o restante da equipe.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
07/07/2018
Horário
18h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Rafael Martins Diniz - DF

Renda
R$ 1.760,00
Assistentes
Jose Reinaldo Nascimento Junior - DF e Daniel Henrique da Silva Andrade - DF

Público
496 torcedores
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Dija Baiano, Roger, Bruno Barra
Botafogo-SP: Lucas Mendes, Matheus Jussa, Perí, Everton Santos, Gilsinho

Gols
Volta Redonda-RJ: Marcelo 37' 1T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Luís Gustavo, Daniel Felipe, Roger e Diego Maia;
Bruno Barra, Bileu, Romarinho (Luiz Paulo) e Marcelo (João Clériston);
Dija Baiano e Núbio.

Técnico: Moacir Júnior
Botafogo-SP
Tiago Cardoso;
Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plínio e Peri;
Serginho (Matheus Jussa), Yuri e Tchô (Everton Santos);
Felipe Augusto (Gilsinho), Caio Dantas e Pimentinha.
Técnico: Léo Condé
 
 
" />