Volta Redonda x Luverdense - Mesmo fora de casa, LEC tenta seguir sonhando com o G4

Por outro lado, os donos da casa tentam embalar a segunda vitória seguida para enfim sair da degola

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 13 (AFI) - Sem vencer há cinco rodadas, o Luverdense tenta voltar ao caminhos dos bons resultados para continuar na cola do G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, o LEC visita o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 18h, pela 14ª rodada da terceira divisão nacional. Porém não será uma missão fácil, já que os donos da casa tentam embalar a segunda vitória seguida para enfim sair da degola.

Com 15 pontos ganhos, o Luverdense está na quinta colocação - nove pontos atrás do Bragantino, que tem 24 e é o primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já os donos da casa vivem um momento totalmente diferente na tabela. Com 13 pontos somados, os cariocas estão na nona colocação, dentro da zona de rebaixamento e precisa vencer para fugir da degola.

VOLTA REDONDA VAI COM TUDO
Para o jogo desse final de semana, o técnico Moacir Júnior não tem nenhum novo desfalque e deve fazer apenas uma alteração na escalação do Volta Redonda. Isso porque o zagueiro Bruno Costa está à disposição depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e deve retornar ao time no lugar de Roger. Apesar disso, o atual cenário faz o comandante adotar o discurso de que o Voltaço precisa encarar a partida como uma decisão.

Volta Redonda e Luverdense se enfrentam pela 14ª rodada da Série C
Volta Redonda e Luverdense se enfrentam pela 14ª rodada da Série C
"Tivemos uma semana muito boa de trabalho. Procuramos dar sequência naquilo que o time apresentou durante o Botafogo-SP, aprimorando alguns detalhes, principalmente nas bolas paradas defensivas e ofensivas, já que teremos uma decisão pela frente e não podemos errar", disse o técnico, que ainda falou sobre a situação da equipe na tabela.

"A realidade hoje do Volta Redonda é fugir do rebaixamento. Por isso, estamos encarando todos os jogos como se fossem uma decisão. Se conseguimos encaixar umas três vitórias seguidas, vamos ter um alívio maior e aí poderemos começar a olhar por um outro horizonte", completou.

LUVERDENSE VEM FIRME
Para o jogo diante do Volta Redonda, o técnico Luizinho Vieira segue sem contar com o atacante Cleberson Tiarinha, ainda entregue ao departamento médico, se recuperando de lesão no joelho. O novo desfalque será o meia Rubinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Ypiranga e vai ter que cumprir suspensão. A vaga deve ficar com Helton.

Apesar da probabilidade confirmar a classificação contra o LEC, o técnico Luizinho Vieira ainda acredita nisso, apesar do bom momento da equipe. O principal argumento é o fato do times ter um confronto direto com o Bragantino marcado para a 16ª rodada no Passo das Emas.

“A diferença para o qaurto colocado Bragantino é de nove pontos. Como a gente ainda tem o confronto direto com eles essa diferença pode cair para seis. Em futebol tudo é possível e por isso nós acreditamos”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
14/07/2018
Horário
18h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Nielson Nogueira Dias - PE

Renda
R$ 3.030, 00
Assistentes
Francisco Chaves Bezerra Junior - PE e Gilberto Freire de Farias - PE

Público
264 pagantes (664 no total)
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Dija Baiano, Bileu
Luverdense-MT: Kaíque

Gols
Volta Redonda-RJ: Daniel Felipe 5' 1T, Daniel Felipe 44' 1T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Luís Gustavo, Daniel Felipe (João Guilherme), Roger e Diego Maia;
Bruno Barra (João Clériston), Bileu e Marcelo;
Luiz Paulo, Núbio Flávio (Rodrigo Andrade) e Dija Baiano
Técnico: Moacir Júnior
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Itaqui, Helder, Kaíque (Elton), Paulinho;
Lorran, Moisés, Lucas Braga, Helton;
Ariel e Paulo Renê
Técnico: Luizinho Lopes
 
 
" />