Tupi x Cuiabá- Galo busca recuperação e Dourado mira vice-liderança

Os dois times se enfrentam às 16 horas deste sábado pela 13ª rodada da Série C

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 06 (AFI) - A Série C está sua reta final, faltando seis jogos para o fim da primeira fase. Neste sábado, será disputada a 13ª rodada, e os times estão ansiosos para cumprirem seus objetivos. Em momentos diferentes, Tupi e Cuiabá colocam essa ansiedade em campo às 16 horas deste sábado, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O Dourado está na terceira colocação, com 22 pontos, e tem presença garantida dentro do G4 por ao menos mais duas rodadas, já que está a sete pontos do quinto colocado Tombense. O Tupi, por sua vez, está em sétimo lugar, com 14 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

BOM RETROSPECTO
O Cuiabá leva para o jogo, um retrospecto de três vitórias consecutivas. Depois de vencer o Luverdense fora de casa, o time bateu, na Arena Pantanal, o Volta Redonda (RJ), por 3 a 0, e o Botafogo (SP), pelo placar de 2 a 1, no jogo disputado no último domingo (1º).

"Fico feliz pelo grupo, por estarmos fazendo um grande campeonato. Temos que continuar focados no objetivo e garantir a nossa classificação o mais rápido possível. Quanto aos gols, graças a Deus por onde passei eu pude ajudar desta forma, com paciência chego perto do gol e aproveito as oportunidades”, afirmou o volante Marino, que vem sendo decisivo.

Foto: Pedro Lima / Cuiabá EC
Foto: Pedro Lima / Cuiabá EC
MUDANÇAS
Em busca de uma nova reação, o técnico Eugênio Souza resolveu fazer mudanças no Tupi para o duelo deste sábado, contra o Cuiabá, no Mário Helênio.Uma das alterações é o retorno natural de Léo Salino, que fica à disposição após cumprir suspensão e entra retoma a vaga que foi preenchida por Marcel na derrota por 2 a 0 para o Operário-PR.

As outras duas são opções técnicas. O zagueiro, Wellington, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, vai ganhar uma chance entre os titulares no lugar de Mateus. No meio de campo, Diego Luís sai para a entrada de Potita.

O treinador ainda vive a expectativa de contar com o meia Rodrigo Dantas, que voltou a treinar com bola após estiramento no joelho direito, mas ainda está sem ritmo. A presença do atleta no banco de reservas ainda é incerta. Enquanto isso, o centroavante Reis segue treinando em separado, agora em fase de transição, por conta de uma tendinite no joelho direito.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
07/07/2018
Horário
16h00
Local
Mário Helênio - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Leo Simão Holanda - CE

Renda
R$ 3.780,00
Assistentes
Samuel Oliveira Costa - CE e Jailson Albano da Silva - CE

Público
195 pagantes (510 presentes)
Cartões Amarelos
Tupi-MG: Marcel, Vilar

Gols
Tupi-MG: João Willian 22' 2T
Cuiabá-MT: Eduardo Ramos 23' 1T, Eduardo Ramos 19' 2T, Marino 25' 2T
Tupi-MG
Vilar;
Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington (Mateus) e Magalhães;
Léo Costa, Léo Salino (Wellington Batista), Marcel, João Willian e Paulinho (João Vitor);
Potita.
Técnico: Eugênio de Souza
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Jefferson Feijão, Ednei, Edson Borges e Danilo;
Escobar, Alê, Marino (Marquinhos) e Eduardo Ramos;
Bruno Sávio e João Carlos (Adriano Pardal).
Técnico: Itamar Schülle
 
 
" />