Botafogo-SP x Tupi - Para não entrar no Z2, Galo desafia Pantera fora de casa

Equipe de Minas Gerais está na oitava colocação com 14 pontos, enquanto time de São Paulo é terceira com 24

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - A situação do Tupi no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C não é das melhores - e pode ficar ainda pior. Neste sábado, o Galo Carijó vai até a cidade de Ribeirão Preto enfrentar o virtual classificado Botafogo, pela 14ª rodada. O confronto acontece às 16h, no estádio Santa Cruz.

Atualmente, a equipe de Minas Gerais está na oitava colocação com 14 pontos, enquanto time de São Paulo é terceira com 24. Volta Redonda, com 13 pontos, e Joinville, com dez, fazem o Z2 do Grupo C. O G4, por outro lado, ainda tem, além do Pantera, Operário Ferroviário, com 29, Cuiabá, com 25, e Bragantino, com 24.

Botafogo-SP x Tupi - Para não entrar no Z2, Galo desafia Pantera fora de casa
Botafogo-SP x Tupi - Para não entrar no Z2, Galo desafia Pantera fora de casa
O PANTERA DA MOGIANA
Para o jogo contra o Tupi, o técnico Léo Condé deve fazer ao menos uma alteração no Botafogo-SP. Ele confirmou que o volante Matheus Jussa vai começar jogando no lugar de Serginho. Jussa vem agradando o treinador há algum tempo e teve uma boa atuação quando entrou na rodada passada, contra o Volta Redonda. O Pantera da Mogiana não tem nenhum desfalque.

“Não tem outra hora. Agora é o momento mais importante para todos nós do clube. Temos que vencer, garantir a vaga na fase final e, com isso, chegarmos embalados para as decisões que estão por vir. Colocar o Botafogo-SP na Série B do Brasileiro é a nossa meta. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, definiu o volante.

O GALO CARIJÓ
Na partida diante do Cuiabá, no último sábado, o zagueiro Wellington Reis saiu lesionado e é desfalque certo do Tupi. Os atacantes Paulinho e João Vitor receberam o terceiro cartão amarelo e também estão fora. Na parte defensiva, Mateus, que entrou já no jogo contra o Dourado, deve continuar na posição. Já no setor ofensivo, a tendência é que mantenha outro jogador que também entrou na ocasião: Wellington Batista.

“Gosto de treinos abertos porque acho que o que se resolve é dentro de campo e posso escalar um time, treinar, chegar no vestiário e mudar uma posição que pode interferir no trabalho adversário. É mais por precaução. Viemos de três derrotas, queremos deixar os jogadores mais tranquilos”, disse o técnico Eugênio Souza, explicando os motivos para ter fechado o treinamento desta quinta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
14/07/2018
Horário
16h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Edmar Campos Encarnação - AM

Assistentes
Marcos Santos Vieira - AM e Uesclei Regison Pereira dos Santos - AM

Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Plínio
Tupi-MG: João Willian, Matheus , Léo Costa, Kalu, Marcel

Gols
Botafogo-SP: Felipe Augusto 43' 1T, Caio Dantas 17' 2T, Caio Dantas 20' 2T, Pimentinha 31' 2T
Tupi-MG: Sidimar 1' 2T, Magalhães 6' 2T
Botafogo-SP
Tiago Cardoso;
Marcos Martins (Leandro Salino), Carlos Henrique, Plínio e Peri;
Matheus Jussa (Lucas Mendes), Felipe Augusto, Tchô (Marquinhos) e Yuri;
Caio Dantas e Pimentinha
Técnico: Léo Condé
Tupi-MG
Vilar;
Rodrigo Dias, Sidimar, Mateus e Kalu (Wellington Batista);
Léo Costa, Léo Salino e João William (Fábio);
Marcel (Rodrigo Dantas), Magalhães e Potita
Técnico: Eugênio Souza
 
 
" />