Santa Cruz x Globo-RN - Cobra Coral e Águia brigando pelo G4 da Série C

Em campo o jogo tomou ares de confronto direto por uma vaga na zona de classificação à próxima fase

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 13 (AFI) – O Globo-RN está há seis jogos sem perder na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim conseguiu se afastar do G4 do Grupo A. A sequência de bons resultados perdeu força com quatro empates e apenas duas vitórias. Mas ainda tem como dar a volta por cima neste sábado, às 19 horas. Jogando fora de casa, o clube enfrenta o Santa Cruz no Arruda, em Recife (PE), pela 14ª rodada.

Em campo o jogo tomou ares de confronto direto por uma vaga na zona de classificação à próxima fase. Isso porque o Santa Cruz emendou duas vitórias consecutivas e chegou aos 20 pontos, dentro do G4, só que o Globo acompanha de longe, com 17, mas de olho em uma posição no topo da tabela.

QUEM JOGA?

O técnico Roberto Fernandes não vai contar com o meia Arthur Rezende, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e sinalizou que o atacante Leandro Costa deve ficar com a vaga. Com os jogadores têm características diferentes, serão necessários alguns ajustes no meio de campo. Um deles será o recuo do meia Jailson, que deve jogar mar centralizado para reforçar o setor de criação do time coral.

Assim, Leandro Costa e Robinho ficam abertos pelos lados do campo, com Pipico na referência. Outra possibilidade para o treinador seria jogar com três volantes, mas é pouco provável que essa seja a escolha. Caso aconteça, Charles deve ser o escolhido, já que teve uma boa participação ao entrar no segundo tempo contra o Remo, marcando o segundo gol da vitória por 2 a 0.

VOLTANDO

Após desfalcar o Globo FC no empate por 1 a 1 com a Juazeirense, no domingo passado, o volante Galiardo volta a ficar à disposição para o duelo deste sábado contra o Santa Cruz, no Arruda. O retorno foi bastante comemorado pelo técnico Higor César, que rasgou elogios ao jogador. “É um jogador que tem uma característica muito forte em fazer desarmes, em sair bem para o jogo, em fazer essas bolas diagonais muito bem. Ele bate muito bem na bola, chega muito ao gol e finaliza muito bem”, afirmou o treinador.

Apesar da volta de Galiardo, Higor César tem o que lamentar, uma vez não contará com Reinaldo, que costuma ser o outro titular na contenção do meio de campo. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e por isso Sidney deve ser mantido no time. O comandante da Águia ainda terá que fazer uma mudança na defesa. Isso porque o zagueiro Victor está suspenso por ter sido expulso na partida contra a Juazeirense. A tendência é que a vaga fique com Jamerson.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
14/07/2018
Horário
19h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima - MG

Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Douglas Almeida Costa - MG

Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Allan Vieira, Pipico, Eduardo , Willian Maranhão, Vítor
Globo-RN: Renatinho Carioca, Galiardo

Gols
Santa Cruz-PE: Pipico 34' 2T
Globo-RN: Max 48' 2T
Santa Cruz-PE
Tiago Machowski;
Vítor, Danny Morais, Sandoval, Allan Vieira;
Eduardo (Geovani, Charles), Willian Maranhão, Jailson;
Robinho, Leandro Costa (Augusto) e Pipico.
Técnico: Roberto Fernandes
Globo-RN
Rafael;
Geovane, Jamerson, Alexandre e Renatinho Carioca (Diego);
Sidney (Erick), Galiardo e Jean Natal;
Mateuzinho (Vanger), Romarinho e Max.
Técnico: Higor César
 
 
" />