Confiança 1 x 3 Náutico - Timbu embala quinta vitória e segue na vice-liderança

Por outro lado, os donos da casa seguem sem vencer há sete rodadas mas seguem no G4

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 07 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Náutico conseguiu mais um bom resultado e embalou a quinta vitória seguida para se manter na vice-liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Na noite desse sábado, a equipe pernambucana visitou o Confiança e venceu a partida pelo placar de 3 a 2, em plena Arena Batistão. Por outro lado, os donos da casa seguem sem vencer há sete rodadas mas seguem no G4.

Com os três pontos, o Timbu chega aos 22 pontos e encosta no líder Atlético-AC que tem 23, mas ainda joga nesse final de semana. Já o Confiança, apesar da derrota, segue na zona de classificação para a próxima fase, em terceiro com 19 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
A partida desse sábado começou movimentada desde o apito inicial, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o Confiança abrir o placar. Aos 13 minutos, Léo Ceará aproveitou o espaço na defesa adversária para se livrar do goleiro e completar para o gol, para abrir o placar na Arena Batistão.

Náutico levou primeiro gol, mas virou e confirmou quinta vitória seguida. Foto: Léo Lemos . Náutico
Náutico levou primeiro gol, mas virou e confirmou quinta vitória seguida. Foto: Léo Lemos . Náutico

Depois disso, o Náutico acordou para a partida e voltou a criar boas chances em busca do empate. Aos 32 minutos, Robinho fez uma bela jogada individual pela esquerda e chutou cruzado.

No primeiro momento a bola desviou no pé do zagueiro Ângelo e atrapalhou o goleiro Genivaldo, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar, deixando tudo igual para os visitantes. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Náutico voltou melhor, criou boas chances e não demorou para chegar a virada. Aos 15 minutos, Bryan marcou um golaço. O jogador do Timbu viu o goleiro do Confiança antecipado e arriscou um chute do meio-campo, que foi morrer no fundo das redes.
(Veja abaixo as declarações dele sobre o golaço)

Aproveitando o embalo, o time visitante marcou mais um nos minutos seguintes. Aos 18, após um cruzamento na área, a bola sobrou para Luiz Henrique que de primeira, mandou a bola o gol, sem chances para o arqueiro adversário.

TUDO OU NADA
A partir daí, o Confiança se mandou para o ataque em busca do tudo ou nada. Tanto que os donos da casa conseguiram diminuir. Aos 41, após um cruzamento da esquerda, Raí chegou chutando, sem chances para o goleiro Bruno.

Nos minutos finais, o time sergipano até seguiu em cima, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória dos visitantes, de virada, por 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 14ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Confiança viaja até Natal (RN) para enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão, às 16h. Já na segunda-feira, dia16, o Náutico encara o Salgueiro, no Estádio Cornélio Barros, às 21h15.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
07/07/2018
Horário
21h00
Local
Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Salim Fende Chavez - SP

Renda
R$ 34.202,00
Assistentes
Daniel Luis Marques - SP e Vitor Carmona Metestaine - SP

Público
2.376 pagantes (3.081 total)
Cartões Amarelos
Confiança-SE: Rodolfo, Rafael Villa, Flávio
Náutico-PE: Sueliton

Gols
Confiança-SE: Léo Ceará 14' 1T, Raí 41' 2T
Náutico-PE: Robinho 32' 1T, Bryan 15' 2T, Luiz Henrique 19' 2T
Confiança-SE
Genivaldo;
Ângelo, Rodolfo, Vinícius Simon (Camilo) e Radar;
Rafael Vila, Everton Santos (Thiago Silvy), Raí e Iago;
Tito e Léo Ceará.
Técnico: Luizinho Lopes
Náutico-PE
Bruno;
Bryan (Jimenez), Camutanga, Suélinton e Assis;
Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu (Jobson);
Robinho e Ortigoza (Wallace Pernambuco).
Técnico: Márcio Goiano
 
 
" />