Luverdense x Ypiranga - LEC recebe o Canarinho para voltar a vencer

O time gaúcho vem de dois jogos sem vencer e precisa de um bom resultado

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 06 (AFI) – Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Ypiranga pode dar uma grande passo para se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem chances matemática de terminar a 13ª rodada entre os últimos colocados do Grupo B, o time gaúcho vem de dois jogos sem vencer e precisa de um bom resultado. No sábado, às 18 horas, o adversário é o Luverdense no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Com 14 pontos, o Ypiranga pode entrar em campo tranquilo, já que não pode ser alcançado por Volta Redonda e Joinville, ambos na zona de rebaixamento com 10 pontos. Ainda assim, a derrota para o Operário-PR por 2 a 1 e o empate por 2 a 2 com o próprio Volta Redonda deixaram o Ypiranga sedento por resultado. Do outro lado, o Luverdense não vence há quatro jogos, com três derrotas e um empate, também com 14 pontos.

QUEM JOGA?

Entre os desfalques, está o atacante Cleberson Tiarinha, que ainda se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho direito e segue de fora. Sem Tiarinha, o técnico Luizinho Lopes deve optar pela permanência de Ariel, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Tombense, no último sábado. Além da baixa no ataque, o treinador terá que lidar com dois desfalques no setor defensivo.

O lateral-direito Itaqui e o zagueiro Hélder receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e vão cumprir suspensão. Luizinho confirmou que a vaga em aberto na ala vai ficar com Adriano, enquanto Kaique foi o escolhido para substituir Hélder. O treinador vai contar com uma novidade no banco de reservas, já que o zagueiro Pablo foi liberado pelo departamento médico.

MUDANÇAS

O lateral-esquerdo Raphael Tomaz não é mais jogador do Ypiranga. O clube comunicou na tarde desta quinta-feira que ele alegou problemas familiares e pediu para ser desligado do elenco. A diretoria atendeu ao pedido e dispensou o atleta. Contratado junto ao Bangu para a disputa da Série C, Raphael, de 25 anos, fez oito jogos com a camisa do Canarinho. Foi titular em quatro deles, inclusive no empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, na rodada passada.

Diante deste cenário, o técnico Márcio Nunes deve fazer pelo menos duas mudanças na equipe para o duelo deste sábado, contra o Luverdense. Rennan deve voltar ao time titular na lateral esquerda, mas Ednei também briga pela vaga. O treinador também vai contar com o retorno do zagueiro Saimon, que cumpriu suspensão no último domingo. Com isso, Marcão volta para o banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
07/07/2018
Horário
18h00
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Felipe Duarte Varejao - ES

Renda
Não divulgado
Assistentes
Leonardo Mendonça - ES e Valberson Braz Zanotti - ES

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Adriano, Diogo Sodré, Moisés, Rubinho
Ypiranga-RS: Rodrigo, Jean Deretti , Schineidder, Rennan

Gols
Luverdense-MT: Paulo Renê 37' 1T, Rafael Silva 21' 2T
Ypiranga-RS: Claudinho 26' 1T, Rafinha 40' 2T
Luverdense-MT
Diogo Silva;
Adriano Peres, André Ribeiro, Kaique e Paulinho;
Moisés, Rubinho, Lorran (Diogo Sodré) e Lucas Braga;
Paulo Renê (Elton) e Ariel Marques (Rafael Silva).
Técnico: Luizinho Vieira
Ypiranga-RS
Rodrigo;
Maicon, Claudinho, Marcão (Carlos Schineidder) e Rennan;
Tárik (Skillo), Jean Silva, Faíska e Rafinha;
Jean Deretti (Fidélis) e Hélio Paraíba.
Técnico: Márcio Nunes
 
 
" />