Remo x Botafogo-PB - Sonhando com G4, Belo visita desesperado Leão

Equipe da Paraíba tem 17 pontos e ocupa a quinta posição do Grupo A, enquanto time do Pará é lanterna com 11

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 13 (AFI) - Sonhando com G4 do Grupo A, o Botafogo-PB vai encarar o desesperado Remo, que quer escapar da zona de rebaixamento, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida entre as equipes que têm objetivos distintos acontece neste sábado, às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém.

Atualmente, a equipe da Paraíba tem 17 pontos e ocupa a quinta posição, enquanto time do Pará é lanterna com 11. O Z2 ainda tem a Juazeirense, com 13. Por outro lado, o G4 é formado por Atlético Acreano, com 26, Náutico, com 22, Santa Cruz, com 20, e Confiança, com 19.

Remo x Botafogo-PB - Sonhando com G4, Belo visita desesperado Leão
Remo x Botafogo-PB - Sonhando com G4, Belo visita desesperado Leão
O LEÃO
O técnico João Neto terá o retorno dos atacantes Ruan e Gabriel Lima. Outro que deverá estar à disposição é o meia Everton, recuperado de lesão na panturrilha. Por outro lado, os volantes Geandro e Vacaria estão suspensos, pois foram expulsos na derrota diante do Santa Cruz. Fernandes, que atuou na lateral-esquerda de forma improvisada nas últimas partidas, pode voltar ao meio-campo.

“Sabemos que nossa situação é difícil, mas é como eu falo o nosso torcedor é muito maior que nós, que eu, nosso grupo, e se eles nos abandonarem, a gente vai ficar sem nada. Esse clube é gigante, a gente não quer manchar o que esse clube e essa torcida merecem. Os gigantes são eles, estamos apenas vestindo a camisa. Precisamos demais do nosso torcedor e vocês não têm ideia disso. A torcida do Remo é um Fenômeno e vamos sair disso no final”, disse o atacante Ruan.

O BELO
O técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, ganhou uma boa notícia às vésperas da partida contra o Remo. Com virose, o meia Juninho ficou fora dos treinos por boa parte da semana, mas foi liberado pelo DM e deve começar entre os titulares. Por outro laado, o atacante Dico segue se recuperando de uma lesão sofrida no ombro na derrota para o Náutico, há duas rodadas. Quem também fica de fora é o meia Hiroshi, em recuperação de lesão muscular, também sofrida contra o Timbu.

“Será um jogo de uma dificuldade muito grande, contra um adversário que precisa dar uma resposta dentro de casa, até para tentar sair dessa zona de rebaixamento. Com a última vitória, nos aproximamos do G4 e tivemos uma semana tranquila, que usamos para corrigir algumas coisas erradas do último jogo e para analisar bem o adversário”, disse Piza sobre o jogo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
14/07/2018
Horário
17h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo - SP

Renda
82.020.00
Assistentes
Herman Brumel Vani - SP e Vitor Carmona Metestaine - SP

Público
6.313 total
Cartões Amarelos
Remo-PA: Gabriel Lima
Botafogo-PB: Gedeílson, Gladstone, Rafael Jataí, Júnior Lopes

Remo-PA
Vinícius;
Nininho, Bruno Maia, Mimica e Fernandes (Ruan) (Eliandro);
Dudu, Leandro Brasília e Esquerdinha;
Rodriguinho, Gabriel Lima e Isac (Dedeco)
Técnico: João Nasser Neto
Botafogo-PB
Saulo;
Gedeilson, Gladstone, Júnior Lopes e Daniel;
Rafael Jataí (Humberto), Rogério, Juninho e Marcos Aurélio;
Leandro Kível (Nando) e Clayton (Jobinho)
Técnico: Evaristo Piza
 
 
" />