Joinville x Operário-PR – Fora de casa, Fantasma quer embalar quinta vitória seguida

Porém não será uma missão fácil, já que os donos da casa tentam sair da lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 06 (AFI) – Após vencer Luverdense, Volta Redonda, Ypiranga e Tupi, o Operário-PR tenta embalar a quinta vitória seguida para seguir isolado na liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesse domingo, a equipe paranaense encara o Joinville, fora de casa, às 16h, na Arena Joinville. Porém não será uma missão fácil, já que os donos da casa tentam sair da lanterna.

Com 26 pontos, o Fantasma lidera a chave com folga – dois pontos na frente do segundo colocado, Botafogo-SP que tem 25. Em doze jogos, são oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Joinville vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas 10 pontos, o JEC está na lanterna e tenta fugir da zona de rebaixamento.

JOINVILLE
Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes d indicou nos treinamentos ao longo da semana que colocará dois homens de área para segurar a bola no sistema ofensivo. São eles: Marlyson e Rafael Grampola. O treinador do Joinville ainda ensaiou algumas mudanças. Michel Schmoller retorna à lateral-direita, enquanto Zotti aparece no meio de campo. Já Janderson, titular diante do Bragantino, deve ficar como opção no banco de reservas.

Diante do Joinville, Operário-PR tenta embalar quinta vitória seguida
Diante do Joinville, Operário-PR tenta embalar quinta vitória seguida
"Se duvidar, essa é a partida mais importante do ano, pois tudo depende desta partida. Eu procuro conversar com os atletas para todos ficarem focados. A gente sabe que o dinheiro é importante, mas o nosso nome vale muito mais. Eu me preocupo muito mais com o meu nome do que com o dinheiro, não quero deixar o meu nome marcado com uma queda de uma grande equipe para a Série D", afirmou Michel, ao Esporte Joinville.

O Joinville vem passando por uma crise financeira, que tem refletido nas atuações da equipe na Série C. Mesmo com salários e moradias atrasados, os jogadores seguem tentando tirar o clube da zona de rebaixamento.
OPERÁRIO-PR
Para a partida deste domingo fora de casa, o técnico Gerson Gusmão do Operário-PR não poderá contar com o zagueiro Sosa, o volante Índio e o atacante Lucas Batatinha. O meia Dione se recupera de uma pequena torção no joelho esquerdo e também não estará entre os relacionados. Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o confronto contra a equipe catarinense.

“Esperamos um jogo muito difícil. É um adversário que hoje busca outros objetivos, diferentes dos nossos e, dentro dessa necessidade, vai arriscar um pouco mais do que o normal. Não é porque é o primeiro contra o último que o jogo não vai ser difícil. Isso é uma condição de momento, tanto nossa como deles, e a gente tem que ir forte para buscar o nosso objetivo. Precisamos pontuar, de preferência, buscar a vitória, porque temos condições para isso, sempre respeitando o nosso adversário. O Operário hoje está com uma regularidade boa e isso nos dá confiança de ir para Joinville e buscar um resultado positivo”.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
08/07/2018
Horário
16h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
William Machado Steffen - SC

Assistentes
Helton Nunes - SC e Johnny Barros de Oliveira - SC

Cartões Amarelos
Joinville-SC: Zotti, Michel Schmöller, André Baumer
Operário-PR: Xuxa, Peixoto

Cartões Vermelhos
Operário-PR: Peixoto
Gols
Joinville-SC: Zotti 22' 1T
Operário-PR: Gualberto 47' 1T (contra), Erick 13' 2T, Peixoto 25' 2T
Joinville-SC
Matheus;
Matheus Schmöller, Gualberto, André Baumer e Eduardo;
Eduardo Person, Tiago Ulisses, Bruno (Madson), Zotti (Marlyson) e Jean Lucas (Janderson);
Grampola.
Técnico: Márcio Fernandes
Operário-PR
Simão;
Léo, Alisson, Rodrigo e Peixoto;
Chicão, Erick, Xuxa (Romano) e Robinho;
Rafinha (Quirino) e Bruno Batata (Rafael Soares).
Técnico: Gerson Gusmão
 
 
" />