Cuiabá x Joinville - Dourado tenta embalar 4ª vitória para selar classificação

Por outro lado, o time visitante que amarga a última colocação da chave tenta vencer para seguir sonhando em fugir da degola

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 13 (AFI) - Jogando em casa, o Cuiabá vai em busca da quinta vitória seguida para selar a classificação para a próxima etapa da competição e continuar na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesse sábado, o time mato-grossense recebe o Joinville, na Arena Pantanal, às 16h30, em partida válida pela 14ª rodada da terceira divisão nacional. Por outro lado, o time visitante que amarga a última colocação da chave tenta vencer para seguir sonhando em fugir da degola.

Com 25 pontos ganhos, o Cuiabá está na vice-liderança da chave - atrás apenas do Operário-PR que tem 29 e está isolado na ponta. Em 13 jogos, o Dourado venceu oito, empatou apenas uma e foi derrotado em quatro oportunidades. Já o Joinville vive um momento totalmente diferente. A equipe catarinense está na lanterna da chave, com 10 pontos e corre sérios riscos de ser rebaixado.

DOURADO QUER VENCER PARA SEGUIR LÁ EM CIMA
Além da classificação, o Cuiabá coloca em campo a manutenção dos 100% de aproveitamento no segundo turno da competição. No último jogo, em Juiz de Fora, o time bateu o Tupi por 3 a 1, com dois gols de Eduardo Ramos e um de Marino. Com isso, a dupla chegou a seis gols cada na Série C, brigando pela artilharia da competição.

Cuiabá e Joinville se enfrentam pela 14ª rodada da Série C
Cuiabá e Joinville se enfrentam pela 14ª rodada da Série C
Para o jogo, o técnico Itamar Schülle não tem nenhum novo desfalque. Diante do bom desempenho que o time vem apresentando, ele não deve fazer alterações, a exemplo do que tem feito nas últimas rodadas.

JEC TEM REFORÇOS E VAI PARA CIMA
Em uma situação bastante complicada o técnico Márcio Fernandes vem apostando na motivação para manter o Joinville na Série C do Brasileiro. Em entrevista coletiva durante a semana, ele revelou que vem utilizando todos os métodos possíveis para tentar extrair alguma reação dos atletas, inclusive chutar portas.

“Precisamos ser mais fortes do que estamos sendo. Quando leva o gol, parece que acabou o mundo. Futebol não é assim. Temos que ir atrás para reverter a situação. Contra o Tombense precisei chutar a porta no vestiário e fazer o possível para que eles acordassem. Mas não é toda vez que vamos fazer isso. Ou vou ter que entrar no campo para gritar e fazer loucura para sair da situação? São eles que vão nos tirar dessa situação”, afirmou o treinador.

Fora o fator motivacional, o técnico pensa no que pode fazer diferente em relação à escalação para melhorar o desempenho do time. Encerrada a preparação para encarar o Cuiabá, neste sábado, na Arena Pantanal, ele preferiu fazer mistério e não revelou os onze iniciais.

Liberado pelo departamento médico, o zagueiro Filipe Costa foi relacionado e pode começar jogando. Os laterais Jonas e Alex Ruan retornam de suspensão e também viajaram, mas apenas o segundo tem chances de aparecer entre os titulares.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
14/07/2018
Horário
16h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Jonathan Antero Silva - RO

Renda
R$ 15.440
Assistentes
Adenilson de Souza Barros - RO e Marcio Cristiano Silva - AC

Público
1.469 (980 pagantes)
Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Danilo

Gols
Cuiabá-MT: João Carlos 15' 1T, Eduardo Ramos 27' 1T, Marino 43' 1T, João Carlos 9' 2T, Adriano Pardal 36' 2T
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Feijão, Ednei, Edson Borges (Marcelo) e Danilo (Ronaell);
Escobar, Alê, Marino e Eduardo Ramos;
João Carlos (Adriano Pardal) e Bruno Sávio
Técnico: Itamar Schülle
Joinville-SC
Matheus;
Jonas, Gualberto, Baumer e Alex Ruan; Thiago Ulisses,
Michel Schmoller, Jean Lucas (Madson) e Zotti (Kadu);
Breno (Lucas Machado) e Rafael Grampola.
Técnico: Márcio Fernandes
 
 
" />