Confiança x Náutico - Vale a vice-liderança do Grupo A da Série C!

O Dragão defende uma invencibilidade de nove jogos, mas vem de seis empates

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 07 (AFI) – Confiança e Náutico fazem um duelo decisivo neste sábado, às 21h, no Estádio Batistão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.Isso porque ambos têm 19 pontos e colocam em jogo a vice-liderança do Grupo A. Sem contar uma possível aproximação do líder Atlético Acreano.

Vindo de quatro triunfos seguidos e vivendo seu melhor momento desde a conquista do título pernambucano, o Náutico se distanciou da zona de rebaixamento e pulou para a segunda colocação, ficando na frente do Confiança pelo número de triunfos (6 a 4).

Já o Confiança tenta quebrar a série de seis empates consecutivos, que fizeram com que se afastasse da primeira colocação. No entanto, o time está invicto há nove rodadas e promete um jogo duro frente ao Náutico.

OLHO NO DRAGÃO
Depois de seis empates seguidos, o técnico Luizinho Lopes quer que o ataque do Confiança seja decisivo nas rodadas finais, para não correr o risco de deixar o G4. Em busca de reencontrar a vitória em duelo com o Náutico, neste sábado, ele vai fazer mudanças no time azulino.

Durante os treinamentos, o treinador indicou que deve mandar a campo um time bastante ofensivo. Para isso, testou a dupla Tito e Léo Ceará jogando juntos no ataque. A ideia do comandante é que ambos façam a função de falso nove.

“A gente vem com uma base de duas linhas de quatro e os dois na frente. Vinham jogando Everton e Léo um pouquinho mais avançados nessa compactação do 4-4-2. Agora com Léo e Tito ficam dois falsos 9. São dois 9 que têm mobilidade, com trocas, mudanças de direção, os dois têm essa característica. O próprio Frontini, grandalhão, não é só atacante de referência. Se der liberdade, ele sabe flutuar. Ano passado ele fez isso”, avaliou Luizinho.

“Escalamos sempre times ofensivos, desde o início. Mas é uma equipe leve, que compacta bem, tem uma transição rápida e todos ajudam na marcação. Não é aquele time que todos partem para o ataque e fica desprotegido. Não quer dizer que será uma equipe desequilibrada”, completou.

Náutico quer segurar a vice-liderança do Grupo A
Náutico quer segurar a vice-liderança do Grupo A

E O TIMBU?
Em campo, o Náutico perdeu o zagueiro Rafael Ribeiro e o atacante Lelê, por lesões na coxa, sofridas durante a vitória contra o Atlético-AC no último sábado, na Arena de Pernambuco. O técnico Márcio Goiano confirmou o substituto no ataque, mas deixou a dúvida na defesa. A briga pela titularidade no setor defensivo tem os zagueiros titulares na conquista do Campeonato Pernambucano. Camacho e Camutanga lutam por uma vaga ao lado de Suéliton.

Com um início de competição com a defesa tomando muitos gols, o setor se acertou e passou mais segurança.

Já no ataque, o treinador confirmou a volta do atacante Ortigoza na equipe titular. O camisa 30 alvirrubro ficou de fora dos dois últimos jogos por conta da expulsão no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz. Lembrando que o paraguaio é o artilheiro do Náutico no ano e competição.

"Ortigoza é um grande jogador, a gente sabe da importância dele para o Náutico. Desde que chegou fez bons jogos, marcando gols. Temos que estar preparado nesse momento. Continuar focado, passar para os atletas que ainda tem muitos jogos e precisamos permanecer no G-4", frisou Márcio.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
07/07/2018
Horário
21h00
Local
Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Salim Fende Chavez - SP

Renda
R$ 34.202,00
Assistentes
Daniel Luis Marques - SP e Vitor Carmona Metestaine - SP

Público
2.376 pagantes (3.081 total)
Cartões Amarelos
Confiança-SE: Rodolfo, Rafael Villa, Flávio
Náutico-PE: Sueliton

Gols
Confiança-SE: Léo Ceará 14' 1T, Raí 41' 2T
Náutico-PE: Robinho 32' 1T, Bryan 15' 2T, Luiz Henrique 19' 2T
Confiança-SE
Genivaldo;
Ângelo, Rodolfo, Vinícius Simon (Camilo) e Radar;
Rafael Vila, Everton Santos (Thiago Silvy), Raí e Iago;
Tito e Léo Ceará.
Técnico: Luizinho Lopes
Náutico-PE
Bruno;
Bryan (Jimenez), Camutanga, Suélinton e Assis;
Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu (Jobson);
Robinho e Ortigoza (Wallace Pernambuco).
Técnico: Márcio Goiano
 
 
" />