Botafogo-PB x ABC – Confronto direto. Mas é pela classificação ou contra a degola?

Os dois times fazem partida decisiva para definir suas pretenções na Série C

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 06 (AFI) – Em disputa direta para se afastar da zona do rebaixamento, Botafogo-PB e ABC se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Almeidão, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem vencer ainda pode sonhar com a briga pela classificação.

O time da casa, com 14 pontos, é o oitavo colocado, ou o primeiro fora da zona do rebaixamento, com dois pontos a mais do que o nono Juazeirense.

O ABC, com apenas um ponto a mais do que o Belo, ocupa a sexta colocação, mas ainda briga pela classificação, já que está apenas dois pontos abaixo do quarto colocado Santa Cruz.

SEIS JOGOS SEM VENCER
Para se afastar das últimas posições, o Botafogo precisa por fim a uma sequência de seis jogos sem vitória na Série C. O Belo vem de derrota por 1 a 0 para o Atlético-AC, empates por 1 a 1 com Globo e Juazeirense, 0 a 0 com o Salgueiro, derrota por 2 a 0 para o Náutico e novo empate, por 2 a 2, com o Confiança.

“A gente vem fazendo bons jogos. Acho que o espírito da equipe mudou bastante e estamos bem aguerridos. A gente quer sair dessa situação e voltar a vencer. Neste próximo jogo nós somos obrigados a vencer, não tem outra situação. Agora a gente não pode ficar ansioso dentro de campo e tentar resolver de qualquer jeito”, analisou o meia Clayton, destaque da última partida com dois gols marcados.

DESFALQUES NO ELEFANTE
O técnico Ranielle Ribeiro terá uma série de problemas para armar a escalação titular. O treinador não conta com os goleiros Edson e Rodrigo Carvalho, o lateral Vitinho, o volante Victor Feitosa e o atacante Jorge Eduardo, todos entregues ao departamento médico.

Por outro lado, Arez retorna à lateral-direita após cumprir suspensão, enquanto Vinícius e Danrlei formam a dupla de zaga e Igor Bohn será o titular no gol.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
13ª rodada
Data
08/07/2018
Horário
19h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Daniel Nobre Bins - RS

Assistentes
Mauricio Coelho Silva Penna - RS e Michael Stanislau-RS

Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Rogério, Leandro Kível , Daniel , Clayton

Cartões Vermelhos
ABC-RN: Danrlei
Gols
Botafogo-PB: Marcos Aurélio 4' 2T, Clayton 30' 2T
Botafogo-PB
Saulo;
Gedeilson, Gladstone, Júnior Lopes e Daniel;
Rogério, Rafael Jataí, Marcos Aurélio (Allan Dias) e Juninho (Carlos Renato);
Clayton e Leandro Kível (Mário Sérgio).
Técnico: Evaristo Piza
ABC-RN
Igor Bohn;
Ares, Vinícius (Henrique), Danrlei e Igor;
Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Luan) e Higor Leite;
Matheus Carvalho (Lauder) e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Ranielle Ribeiro
 
 
" />